Volkswagen Golf: Travamento central e sistema de travamento

Volkswagen Golf / Abrir e fechar / Travamento central e sistema de travamento

O travamento central funcionará de maneira correta somente se todas as portas e a tampa do compartimento de bagagem estiverem totalmente fechadas. Com a porta do condutor aberta, o veículo não pode ser travado com a chave do veículo.

Nos veículos com sistema de travamento e de partida Keyless Access sem chave, o veículo somente pode ser trancado se a ignição tiver sido desligada ou se o condutor sair do veículo com o motor desligado.

Um veículo destravado e parado por um longo período pode ocasionar o descarregamento da bateria do veículo, impossibilitando a partida do motor.

ATENÇÃO

Uma utilização incorreta do travamento central pode causar ferimentos graves.

  • O travamento central trava todas as portas.

    Um veículo travado por dentro pode impedir uma abertura das portas sem supervisão e a entrada de pessoas não autorizadas.

    Entretanto, em caso de emergência ou acidente, portas travadas dificultam o acesso de socorristas ao interior do veículo para atender as pessoas.

  • Nunca deixar crianças ou pessoas com necessidades especiais sozinhas no veículo.

    Com o botão do travamento central, todas as portas podem ser travadas por dentro. Isto poderá fazer com que elas sejam trancadas dentro do veículo. Pessoas trancadas podem ficar expostas a temperaturas muito altas ou muito baixas.

  • Conforme a estação do ano, podem ocorrer temperaturas muito altas ou muito baixas no interior de um veículo fechado, que podem causar ferimentos graves e enfermidades ou a morte principalmente em crianças muito jovens.
  • Nunca deixar pessoas retidas dentro de um veículo travado. Em caso de emergência, elas poderiam não ter condições de deixar o veículo sozinhas ou de cuidarem de si mesmas.
Veja também:

Mitsubishi Lancer. Rebocando o veículo com um guincho
ATENÇÃO Este veículo não deve ser rebocado por um guincho usando equipamento de gancho (Tipo A), conforme a ilustração. O uso de um gancho de eleva& ...

Hyundai i30. Nos planos inclinados
Nas subidas e descidas, o sistema de controlo inteligente da velocidade de cruzeiro pode não detetar a presença de um veículo a circular mais à frente na mes ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0184