Volkswagen Golf: Transmissão de dupla embreagem DSG

Volkswagen Golf / Conduzir / Trocar marchas / Transmissão de dupla embreagem DSG

Descrição

O veículo pode estar equipado com uma transmissão automática ou com uma transmissão de dupla embreagem DSG.

A transmissão de dupla embreagem DSG é uma transmissão com tecnologia de dupla embreagem que muda de marcha automaticamente. Uma dupla embreagem e duas subtransmissões independentes possibilitam uma mudança de marcha sem perda da força de tração. Com isso, a transmissão de dupla embreagem DSG combina a potência e a economia de uma transmissão manual com o conforto e a comodidade de uma transmissão automática convencional.

Funcionamento

Na condução, a força do motor é transmitida para o eixo de transmissão pela transmissão.

Para mudar de marcha, a transmissão de força entre o motor e a transmissão precisa ser interrompida. Esta é a função da embreagem.

Na transmissão de dupla embreagem DSG com suas duas subtransmissões, durante a condução, a força do motor permanece sempre numa subtransmissão. Antes de uma troca de marcha, a próxima marcha superior ou inferior já é engatada na segunda subtransmissão sem carga.

Depois, a embreagem da marcha sem carga é fechada e, ao mesmo tempo, é aberta a outra marcha. Isso possibilita uma mudança rápida de marcha.

Graças ao seu design, a transmissão de dupla embreagem DSG é mais eficiente do que uma transmissão automática. Enquanto na transmissão automática o conversor de torque é utilizado o tempo todo, a transmissão de dupla embreagem DSG consegue abrir a embreagem em marcha lenta e, com isso, economizar combustível. Graças a sua eficiência, ao peso leve e ao controle inteligente, a transmissão de dupla embreagem DSG possibilita normalmente o mesmo ou um melhor consumo de combustível do que em uma transmissão manual.

Como na transmissão manual, a embreagem na transmissão de dupla embreagem DSG está sujeita ao desgaste. Dependendo do tipo da transmissão de dupla embreagem DSG, é necessária manutenção regular; mais informações sobre isso podem ser obtidas na Manutenção e garantia Em caso de avaria em uma subtransmissão, a transmissão de dupla embreagem DSG fornece também a possibilidade de desligar uma subtransmissão e continuar a condução com a outra subtransmissão  Mandar verificar a transmissão imediatamente numa Concessionária Volkswagen ou numa empresa especializada.

    Veja também:

    Peugeot 308. Travagem de emergência
    A travagem de emergência deverá ser utilizada apenas em situações excepcionais. Em caso de avaria de travagem pelo pedal do travão ou numa situação excepcional (exemplo: doen ...

    Volkswagen Golf. Fusíveis do veículo
    Fig. 213 À esquerda do volante: cobertura da caixa de fusíveis no painel de instrumentos. Fig. 214 No compartimento do motor: cobertura 1 da caixa de fusíveis com pin ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.01