Volkswagen Golf: Sistema de monitoramento periférico (Front Assist), incluindo função de frenagem de emergência City

Volkswagen Golf / Sistema de assistência ao condutor / Sistema de monitoramento periférico (Front Assist), incluindo função de frenagem de emergência City

O sistema de monitoramento periférico (Front Assist), incluindo a função de frenagem de emergência City pode auxiliar a evitar colisões traseiras.

O sistema de monitoramento periférico auxilia a evitar colisões traseiras.

O Front Assist pode alertar o condutor dos limites do sistema antes de colisões iminentes, preparar o veículo em caso de perigo, para uma frenagem de emergência, auxiliar na frenagem e conduzir a uma frenagem automática.

A função de frenagem de emergência City é parte integrante do sistema de monitoramento periférico (Front Assist).

O Front Assist não pode substituir a atenção do condutor.

Alerta de distância

Se o sistema identificar que existe uma ameaça à segurança devido à condução muito próxima, o condutor pode ser alertado, num intervalo de velocidade de condução de aproximadamente 60 km/h (37 mph) a 210 km/h (130 mph) por meio de uma exibição correspondente no display do instrumento combinado → Fig. 142.

O momento de alerta varia conforme a situação de trânsito e o comportamento do condutor.

Alerta antecipado

Se o sistema identificar uma possível colisão com um veículo à frente, o condutor pode ser alertado, num intervalo de velocidade de condução de aproximadamente 30 km/h (19 mph) a 210 km/h (130 mph) por meio de um alerta sonoro e uma exibição correspondente no display do instrumento combinado → Fig. 143.

O momento de alerta varia conforme a situação de trânsito e o comportamento do condutor. Ao mesmo tempo, o veículo é preparado para uma possível frenagem de emergência

Alerta crítico

Caso o condutor não reaja ao pré-aviso, pode ocorrer, num intervalo de velocidade de condução de aproximadamente 30 km/h (19 mph) a 210 km/h (130 mph) por meio de uma intervenção ativa de frenagem do sistema, um curto solavanco do freio, para chamar a atenção para o risco de colisão iminente.

O momento de alerta varia conforme a situação de trânsito e o comportamento do condutor.

Frenagem automática

Caso o condutor não reaja ao pré-aviso, o sistema pode, num intervalo de velocidade de condução de aproximadamente 5 km/h (3 mph) a 210 km/h (130 mph), frear o veículo automaticamente com uma força de frenagem crescente em vários níveis. Com isso, o sistema pode auxiliar, por meio da redução da velocidade numa colisão eventual, a minimizar as consequências de um acidente.

Assistência de frenagem

Caso o Front Assist detectar que o condutor não está freando o suficiente numa colisão iminente, o sistema pode, num intervalo de velocidade de condução de aproximadamente 5 km/h (3 mph) a 210 km/h (130 mph), aumentar a força de frenagem e com isso auxiliar a evitar a colisão. A assistência de frenagem só acontece enquanto o pedal do freio estiver sendo pressionado com força.

Função de frenagem de emergência City

Caso o condutor não reaja à colisão iminente na faixa de velocidade do veículo de aproximadamente 5 km/h (3 mph) a 45 km/h (28 mph), o sistema pode frear o veículo automaticamente com uma força de frenagem crescente sem advertência prévia. Com isso, o sistema pode auxiliar, por meio da redução da velocidade numa colisão eventual, a minimizar as consequências de um acidente.

ATENÇÃO

A tecnologia inteligente do sistema de monitoramento periférico não pode ir além dos limites impostos pela física e trabalha somente dentro dos limites do sistema. O maior conforto oferecido pelo sistema de monitoramento periférico não deve incentivar a colocar a segurança em risco. A responsabilidade por frear em tempo hábil é sempre do condutor.

Quando o Front Assist emitir um alerta, frear imediatamente o veículo com o freio ou desviar do obstáculo, dependendo da situação do trânsito.

  • Adequar a velocidade e a distância de segurança em relação a veículos à frente sempre às condições de visibilidade, do clima, da pista e do trânsito.
  • O Front Assist não pode evitar sozinho acidentes e ferimentos graves.
  • O Front Assist pode emitir alertas indesejados em situações de condução complexas e executar uma intervenção de frenagem não desejada, por exemplo, em canteiros.
  • O Front Assist pode emitir, em funções comprometidas, alertas indesejados e executar uma intervenção de frenagem não desejada, por exemplo, com o sensor do radar sujo ou desajustado.
  • O Front Assist não reage a pessoas, animais, veículos que cruzam ou veículos que vêm na mesma direção e na mesma faixa de rodagem.
  • O condutor deve estar sempre preparado para assumir o controle o veículo.

Se o Front Assist iniciar um processo de frenagem, o pedal do freio fica "mais duro".

Intervenções de frenagem automáticas do Front Assist podem ser interrompidas pelo acionamento do pedal do acelerador ou por intervenção na direção.

A função de frenagem de emergência City pode reduzir a velocidade até a parada. O veículo não é mantido parado por todo o tempo pelo sistema de freio. Acionar o freio!

Se o Front Assist não funcionar conforme descrito nesse capítulo, por exemplo, acontecer vários acionamentos indesejados, desativar o Front Assist. O sistema deve ser verificado por uma empresa especializada. Para isso, a Volkswagen recomenda procurar uma Concessionária Volkswagen.

Veja também:

Honda Civic. Preparação para Substituir um Pneu Furado
Abra a tampa do assoalho do porta-malas. Retire o triângulo de segurança e sinalize o local conforme a legislação de trânsito vigente. Retire a caixa de ferramentas do po ...

Lexus CT200h. Inclinar para cima e para baixo
Inclina o teto de abrir para cima* Inclina o teto de abrir para baixo* *: Prima ligeiramente um dos lados do interruptor do teto de abrir para o parar a meio. O teto de abrir pode ser a ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0117