Volkswagen Golf: Sistema de airbag

Volkswagen Golf / Segurança / Sistema de airbag

O veículo está equipado com um airbag dianteiro para o condutor e outro para o passageiro dianteiro. Os airbags frontais podem oferecer proteção adicional para o tórax e para a cabeça do condutor e do passageiro dianteiro, quando o banco, os cintos de segurança, os apoios para cabeça e, para o condutor, o volante estiverem ajustados corretamente e forem utilizados. Os airbags foram desenvolvidos somente para proteção adicional. Os airbags não substituem os cintos de segurança, que devem ser utilizados sempre, mesmo quando os bancos dianteiros estiverem equipados com airbags frontais.

ATENÇÃO

Nunca confiar somente no sistema de airbag para se proteger.

  • Mesmo quando um airbag é acionado, ele tem somente uma função de proteção adicional.
  • O sistema de airbag proporciona a proteção máxima se o cinto de segurança estiver colocado corretamente, reduzindo o risco de ferimentos  , Cintos de segurança.
  • Todos os ocupantes do veículo devem assumir sempre a posição correta no banco, colocar corretamente o respectivo cinto de segurança antes da viagem e mantê-lo colocado corretamente durante a condução.Isto é válido para todos os passageiros também no tráfego urbano.

ATENÇÃO

Se houver objetos entre os ocupantes do veículo e a área de expansão dos airbags, o risco de ferimentos será maior se o airbag for acionado. Desse modo, a área de expansão dos airbags se altera ou os objetos são arremessados contra os ocupantes.

  • Nunca segurar objetos nas mãos ou carregá-los no colo durante a condução.
  • Nunca transportar objetos sobre o banco do passageiro dianteiro. Os objetos podem atingir a área de expansão dos airbags durante manobras súbitas de frenagem ou de direção e ser arremessados de forma perigosa pelo interior do veículo se o airbag for acionado.
  • Pessoas, animais ou objetos não devem estar entre os ocupantes do veículo nos bancos dianteiros, nos assentos laterais do banco traseiro e entre as áreas de expansão dos airbags. Atentar para que isso também seja cumprido por crianças e passageiros.

ATENÇÃO

A função de proteção do sistema de airbag é suficiente para apenas um acionamento dos airbags. Se os airbags tiverem sido acionados, será necessário substituir o sistema.

  • Os airbags acionados e as respectivas peças do sistema devem ser substituídos imediatamente por peças novas liberadas pela Volkswagen para este veículo.
  • Reparos e modificações no veículo devem ser realizados somente por uma empresa especializada. Empresas especializadas possuem as ferramentas necessárias, aparelhos de diagnóstico, informações de reparo e pessoal qualificado.
  • Nunca instalar no veículo peças de airbag desmontadas de veículos antigos ou originárias de reciclagem.
  • Nunca alterar quaisquer componentes do sistema de airbag.

ATENÇÃO

Pode formar-se um pó fino e vapor de água quando os airbags são acionados. Isto é normal e não representa risco de incêndio no veículo.

  • O pó fino pode irritar a pele e a mucosa dos olhos bem como ocasionar dificuldades respiratórias, especialmente em pessoas que sofrem ou sofreram de asma ou outras limitações na condição respiratória. Para reduzir os problemas respiratórios, descer do veículo ou abrir os vidros ou as portas para respirar ar fresco.
  • No contato com o pó, lavar as mãos e o rosto com sabonete suave e água antes da próxima refeição.
  • Não deixar o pó entrar em contato com os olhos ou com ferimentos não cicatrizados.
  • Enxaguar os olhos com água se houver contato com o pó.

ATENÇÃO

Produtos de limpeza com solventes tornam a superfície do módulo do airbag porosa. No caso de um acidente com acionamento do airbag, as peças de plástico que se soltam podem causar ferimentos graves.

  • Nunca tratar o painel de instrumentos e a superfície do módulo do airbag com detergentes contendo solvente.
Veja também:

Lexus CT200h. Tomada de corrente
Utilize uma fonte de alimentação para produtos eletrónicos que usem menos de 12 VDC/10 A (consumo de energia de 120 W). Quando usar produtos eletrónicos, certifique-se ...

Chevrolet Cobalt. Controle de velocidade de cruzeiro
Piloto automático (Se equipado) O controle de velocidade de cruzeiro pode armazenar e manter velocidades acima de 40 km/h. Podem ocorrer variações das velocidades ao dirigi ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0115