Volkswagen Golf: Sinal de reconhecimento para o airbag frontal do passageiro dianteiro desativado

Um airbag frontal do passageiro dianteiro desligado somente é indicado pela luz de controle PASSENGER AIR BAG permanentemente acesa na parte superior do console central ( acesa em amarelo permanentemente)

Se a luz de controle PASSENGER AIR BAG na parte superior do console central não se acender permanentemente ou se acender juntamente com a luz de controle do instrumento combinado, nenhum sistema de retenção para crianças poderá ser montado sobre o banco do passageiro dianteiro por motivos de segurança. O airbag frontal do passageiro dianteiro poderia ser ativado num acidente.

ATENÇÃO

Não deixar a chave do veículo inserida no interruptor acionado pela chave durante a condução.

  • A vibração pode girar involuntariamente a chave do veículo no interruptor acionado pela chave e, se for o caso, acionar o airbag frontal do passageiro dianteiro.
  • Com isso, o airbag frontal do passageiro dianteiro pode ser acionado inesperadamente e pode causar ferimentos graves ou fatais.

ATENÇÃO

O airbag frontal do passageiro dianteiro só pode ser desativado em casos especiais.

  • Ativar e desativar o airbag frontal do passageiro dianteiro somente com a ignição desligada para evitar danos ao sistema de airbag.
  • A responsabilidade pela posição correta do interruptor acionado pela chave é do condutor.
  • Desativar o airbag frontal do passageiro dianteiro somente quando, em casos especiais, houver uma cadeira de criança fixada no banco do passageiro dianteiro.
  • Ativar novamente o airbag frontal do passageiro dianteiro assim que a cadeira de criança não estiver mais sendo usada no banco do passageiro dianteiro.

NOTA

  • Uma haste da chave não inserida o suficiente pode ser danificada ao girá-la no interruptor acionado pela chave.
  • Não deixar a chave do veículo inserida no interruptor acionado pela chave, pois isso pode causar danos no revestimento interno da porta, no painel de instrumentos, no interruptor acionado pela chave e na chave do veículo ao fechar a porta do passageiro dianteiro.
    Veja também:

    Volkswagen Golf. Regular a posição do cadarço do cinto de segurança conforme a estatura
    A posição do cadarço do cinto de segurança pode ser regulada com os seguintes acessórios: Regulagem de altura do cinto de segurança dos bancos dianteir ...

    Volkswagen Golf. Luzes de advertência e de controle
    Acesa Causa possível Solução Pedal do freio não pressionado. Para ligar o motor, pisar no pedal do freio. Ao ligar a igniçã ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0123