Volkswagen Golf: Regulagem do farol alto

Volkswagen Golf / Luz / Funções de luz / Regulagem do farol alto

Regulagem do farol alto (Light Assist)

Dentro dos limites do sistema, a regulagem do farol alto liga o farol alto automaticamente dependendo das condições do ambiente e do trânsito e de uma velocidade de condução acima de aproximadamente 60 km/h (37 mph) e desliga novamente a uma velocidade de condução inferior a aproximadamente 30 km/h (19 mph)

O controle é realizado por uma câmera colocada na área do espelho retrovisor interno.

Geralmente, a regulagem do farol alto reconhece regiões iluminadas e desativa o farol alto durante a passagem, por exemplo, por vilarejos.

Regulagem automática do farol alto (Dynamic Light Assist)

Dentro dos limites do sistema, a regulagem automática do farol alto (Dynamic Light Assist) pode minimizar ou neutralizar um ofuscamento dos demais usuários da via

O sistema reconhece demais usuários da via, bem como sua distância do próprio veículo, e cobre uma parte do farol de forma direcionada. Se não for mais possível evitar o ofuscamento dos demais usuários da via, a distribuição de luz é regulada automaticamente para farol baixo. O controle é feito por uma câmera, instalada no lado interno do para-brisa na parte superior do espelho retrovisor interno.

A regulagem automática do farol alto liga o farol alto automaticamente dependendo dos veículos à frente ou em sentido contrário, bem como das demais condições climáticas e do trânsito a partir de aproximadamente 60 km/h (37 mph), e o desliga com velocidade inferior a aproximadamente 30 km/h (19 mph).

Se o farol direcional dinâmico estiver desativado   ou o modo viagem estiver ativado   ou, em veículos com seleção do perfil de condução (Driving Mode Selection), estiver selecionado o perfil de condução Eco  , o farol alto será ligado e desligado somente de modo automático. Isso é realizado dependendo dos veículos à frente ou em sentido contrário, bem como da iluminação da rua.

Em geral, a regulagem automática do farol alto reconhece regiões iluminadas e desativa o farol alto durante a passagem, por exemplo, por vilarejos.

Ligar e desligar a regulagem do farol alto ou a regulagem automática do farol alto

Função Ação
Ligar:
  • Ligar a ignição e girar o interruptor das luzes para a posição
  • Mover a alavanca dos indicadores de direção e do farol alto da posição de base para frente

Se a luz de controle   aparecer no display do instrumento combinado, a regulagem do farol alto ou a regulagem automática do farol alto estará ligada.

Desligar:
  • Desligar a ignição.
  • OU: girar o interruptor uma posição diferente de
  • OU: com farol alto ligado, puxar a alavanca dos indicadores de direção e do farol alto para atrás.
  • OU: pressionar levemente a alavanca dos indicadores de direção e do farol alto para a frente para ligar a luz alta manual. Assim, a regulagem do farol alto será desligada.

Na respectiva versão, a regulagem automática do farol alto pode ser ativada ou desativada no sistema Infotainment por meio do botão e das superfícies de função e Luz

Falha de funcionamento

As seguintes condições podem fazer com que o farol alto ligado não seja desligado ou não seja desligado a tempo pela regulagem do farol alto:

  • Em vias mal iluminadas com placas com reflexo intenso.
  • Em caso de iluminação insuficiente, como, por exemplo, de pedestres e ciclistas.
  • Em curvas fechadas, com contrafluxo semiencoberto, em subidas ou descidas íngremes.
  • Com veículos vindo em direção contrária em vias com barreira de segurança central, quando o condutor claramente puder ser ocultado pela barreira de segurança central, como, por exemplo, um condutor de caminhão.
  • Em caso de câmera com defeito e interrupção da alimentação de corrente.
  • Com neblina, neve e chuva intensa.
  • Com redemoinhos de pó e areia.
  • Em caso de danos do para-brisa na área de visão da câmera.
  • Se a área de visão da câmera estiver embaçada, suja ou coberta por etiquetas adesivas, neve e gelo.

ATENÇÃO

O maior conforto oferecido pela regulagem do farol alto ou pela regulagem automática do farol alto não deve incentivar a colocar a segurança em risco. O sistema não pode substituir a atenção do condutor.

  • Adequar pessoalmente a luz de condução e adequá-las às condições de luz, visibilidade e trânsito.
  • É possível que a regulagem do farol alto ou a regulagem automática do farol alto não reconheça corretamente todas as situações de condução e funcione em determinadas situações apenas com restrições.
  • Se a área de visão da câmera estiver suja, coberta ou danificada, o funcionamento da regulagem do farol alto ou da regulagem automática do farol alto poderá ser prejudicado. Isto também vale para alterações no sistema de iluminação do veículo, por exemplo, devido à instalação de farol adicional.

NOTA

Para não influenciar a capacidade de funcionamento do sistema, os seguintes pontos devem ser observados:

  • Limpar a área de visão da câmera com frequência e mantê-la sem neve e sem gelo.
  • Não cobrir a área de visão da câmera.
  • Verificar a existência de danos no para-brisa na área de visão da câmera.

O sinal de luz e o farol alto podem ser ligados e desligados manualmente a qualquer momento com a alavanca dos indicadores de direção e do farol alto

Objetos que emitem luz na área de influência da câmera, por exemplo, aparelhos móveis de navegação, podem limitar o funcionamento da regulagem automática do farol alto.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Precauções com a manutenção que pode ser feita por si
    Se efetuar a manutenção por si próprio, certifique-se que segue os procedimentos corretos tal como indicado nestas secções. Itens Peças e ferram ...

    Hyundai i30. Descongelador
    NOTA Para evitar danos nos condutores ligados à superfície interior do vidro traseiro, nunca utilize instrumentos afiados ou produtos limpa-vidros com abrasivos para limpá-l ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0102