Volkswagen Golf: Limitador de força dos vidros elétricos

Volkswagen Golf / Abrir e fechar / Vidros / Limitador de força dos vidros elétricos

O limitador de força dos vidros elétricos pode reduzir o perigo de ferimentos por esmagamento durante o fechamento dos vidros   . Se a função de fechamento automático (processo de fechamento) de um vidro for afetada por dificuldade de movimentação ou por um obstáculo, o vidro será reaberto imediatamente.

  • Verificar por que o vidro não se fechou.
  • Tentar fechar o vidro novamente.
  • Se dentro de aproximadamente 10 segundos desde a primeira parada e abertura do vidro, este tiver sua função de fechamento automático novamente impedida por dificuldade de movimentação ou por um obstáculo, a função de fechamento automático ficará inoperante por aproximadamente 10 segundos.
  • Se o vidro continuar não sendo fechado por dificuldade de movimentação ou por um obstáculo, o vidro parará no local correspondente. Com um novo acionamento do botão dentro de aproximadamente 10 segundos, o vidro se fecha sem limitador de força

Fechar o vidro sem limitador de força

  • Tentar fechar o vidro novamente dentro de aproximadamente 10 segundos segurando o botão. Com isso, o limitador de força está desativado para uma área de funcionamento reduzida do curso de fechamento!
  • Se o processo de fechamento levar mais do que aproximadamente 10 segundos, o limitador de força estará ativo novamente.

    Nesse caso, se houver uma nova dificuldade de movimentação ou um obstáculo, o vidro será parado novamente.

  • Se continuar não sendo possível fechar o vidro, procurar uma empresa especializada.

ATENÇÃO

O fechamento dos vidros elétricos sem limitador de força pode causar ferimentos graves.

  • Fechar sempre os vidros com atenção.
  • Ninguém deve permanecer na área de funcionamento dos vidros, principalmente se um vidro for fechado sem o limitador de força.
  • O limitador de força não evita que os dedos e outras partes do corpo sejam pressionados contra o quadro do vidro e, assim, sofram ferimentos.

O limitador de força também funciona no fechamento de conforto dos vidros com a chave do veículo

    Veja também:

    Nissan Versa. Freios
    Caso os freios não funcionem adequadamente, faça a verificação numa concessionária Nissan. Freios autoajustáveis Seu veículo é equipado com ...

    Honda Civic. Controle Remoto do Sistema de Áudio
    Controle Remoto do Volante de Direção Controla as funções básicas do sistema de áudio usando controles montados no volante de direção. Botão SOURCE Alterna os modos de áudio na segu ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0118