Volkswagen Golf: Descrição do assistente de direção para estacionamento

Volkswagen Golf / Estacionar e manobrar / Assistente de direção para estacionamento / Descrição do assistente de direção para estacionamento

Fig. 155 Na parte inferior do console central: botão para ligar o assistente de direção para estacionamento.
Fig. 155 Na parte inferior do console central: botão para ligar o assistente de direção para estacionamento.

Componentes do assistente de direção para estacionamento são os sensores de ultrassom nos para-choques dianteiros e traseiros, o botão → Fig. 155 para ligar e desligar o assistente de direção para estacionamento e a exibição no display do instrumento combinado.

Premissas para entrar na vaga de estacionamento com o assistente de direção para estacionamento

Em vagas de estacionamento paralelas à pista Em vagas transversais à pista
O controle de tração (ASR) deve estar ligado
Não ultrapassar a velocidade de aproximadamente 40 km/h (25 mph) na passagem pela vaga de estacionamento. Não ultrapassar a velocidade de aproximadamente 20 km/h (12 mph) na passagem pela vaga transversal.
Manter a distância de 0,5 - 2,0 metro na passagem pela vaga de estacionamento ou vaga transversal.
Comprimento da vaga de estacionamento: comprimento do veículo + 0,8 metro. Largura da vaga transversal: comprimento do veículo + 0,8 metro.
Não ultrapassar a velocidade de aproximadamente 7 km/h (4 mph) ao entrar na vaga de estacionamento.

Encerramento adiantado ou interrupção automática do processo de entrada ou saída de estacionamento

O assistente de direção para estacionamento interrompe o processo de entrada ou saída da vaga de estacionamento se ocorrer um dos seguintes casos:

  • O botão for pressionado.
  • A velocidade de aproximadamente 7 km/h (4 mph) é ultrapassada.
  • O condutor pega na direção.
  • O processo de estacionamento não for concluído dentro de aproximadamente 6 minutos desde a ativação da intervenção na direção automática.
  • Houver uma avaria do sistema (sistema atualmente não disponível).
  • ASR é desligado.
  • ASR ou das ESC intervém regularmente
  • A porta do condutor for aberta.

Para a retomada é necessário que não ocorra nenhum dos casos acima mencionados e que o botão   seja novamente pressionado.

Particularidades

O assistente de direção para estacionamento tem limites condicionados ao sistema. Assim, não é possível, por exemplo, entrar ou sair da vaga de estacionamento em curvas estreitas com o apoio do assistente de direção para estacionamento.

Após uma troca de roda

Se após uma troca de roda o resultado da entrada ou saída do estacionamento piorar, se necessário assumir os perímetros da roda nova pelo sistema.

O reconhecimento ocorre automaticamente durante a condução. Através de curvas lentas, em velocidades abaixo de 20 km/h (12 mph), a programação pode ser auxiliada   em Introdução ao tema.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Couro
    1. Limpe levemente as partes afetadas, utilizando uma gaze ou pano macio levemente umedecido em água. 2. E m caso de sujeira profunda ou eliminação de manchas, utilize sab&a ...

    Hyundai i30. Patilha das mudanças (se equipado)
    A patilha das mudanças pode ser usada quando o seletor das mudanças está na posição D (Condução) ou no modo manual. Com o seletor das mudan&cce ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0102