Volkswagen Golf: Catalisador

O catalisador serve para o tratamento posterior dos gases do escapamento e, assim, ajuda a reduzir as emissões de poluentes no gás de escape. Para que o sistema de escape e o catalisador do motor a gasolina funcionem por mais tempo, observar o seguinte:

  • Abastecer apenas com gasolina sem chumbo.
  • Jamais deixar o tanque de combustível esvaziar completamente.
  • Jamais completar com óleo do motor em excesso
  • Não puxar o veículo, mas sim utilizar o auxílio à partida

Se ocorrerem falhas da ignição, queda de potência ou um mau funcionamento do motor durante a condução, reduzir imediatamente a velocidade e mandar verificar o veículo numa Concessionária Volkswagen ou numa empresa especializada. Do contrário, o combustível não queimado pode chegar ao sistema de escape e, consequentemente, à atmosfera. Além disso, o catalisador também pode ser danificado por superaquecimento!

ATENÇÃO

As peças do sistema de escape esquentam muito. Isso pode causar incêndios.

  • Desligar o veículo de maneira que nenhuma peça do sistema de escape entre em contato com materiais facilmente inflamáveis por baixo do veículo, como, por exemplo, grama seca.
  • Nunca utilizar proteção adicional na parte inferior do veículo ou produtos anticorrosivos para o tubo do escapamento, catalisadores ou placas de blindagem térmica.

Mesmo com um sistema de purificação do gás de escape funcionando perfeitamente, sob determinadas condições do motor é possível a formação de um odor de enxofre no gás de escape. Isto depende do teor de enxofre no combustível.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Luzes de aviso
    As luzes de aviso informam o condutor sobre avarias nos sistemas indicados do veículo. Luz de aviso do sistema de travagem Luz de aviso do sistema de travagem Luz de aviso do sistema de ...

    Citroën C4. Substituição das luzes de cruzamento (no modelo com luzes de halogéneo)
    Retire a tampa de protecção puxando a lingueta. Desligue o conector. Afaste as molas para libertar a lâmpada. Retire a lâmpada e substitua-a. Para proceder à montagem, efectue est ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0173