Renault Fluence: Tanque de combustível (enchendo o tanque)

Renault Fluence / Conheça o seu veículo / Tanque de combustível (enchendo o tanque)

Tanque de combustível (enchendo o tanque)

Capacidade do tanque: aproximadamente 59 litros

Apertando o interruptor 1, a tampa do tanque B se abre.

Abra a tampa A.

Para abastecer de combustível, consulte "reabastecimento de combustível ".

Para fechar, empurre a tampa do tanque B com a mão, até o batente.

Qualidade do combustível

Qualidade do combustível

Utilize um combustível de boa qualidade, em conformidade com as normas em vigor em cada país e imperativamente de acordo com as indicações constantes da etiqueta situada na tampa do tanque B. Consulte "Características do motor", no capítulo 6.

Após o reabastecimento, verifique o fechamento da tampa do tanque e da portinhola do tanque.

Os veículos equipados com o sistema Flex (gasolina e álcool) podem utilizar uma mistura em qualquer proporção tanto de gasolina como de álcool (álcool etílico hidratado e/ou gasolina sem chumbo)

Tampa de reabastecimento: é específica. Se tiver que substituí-la, certifique-se de que seja idêntica à tampa original. Dirija-se a uma Oficina Autorizada.

Nunca manuseie a tampa na proximidade de uma chama ou fonte de calor.

Não lave o bocal de enchimento com um dispositivo limpador de alta pressão.

Abastecimento de combustível

Para reabastecer seu veículo, retire a chave da ignição. Introduza a pistola para empurrar a válvula até o batente antes de iniciar o reabastecimento (caso contrário, existe o risco de espirros e salpicos de combustível).

A capacidade útil do tanque de combustível será atingida quando da terceira parada automática da pistola de abastecimento. Não ultrapasse este ponto a fim de preservar o volume de expansão do tanque e para evitar vazamentos.

Ao reabastecer com combustível, tenha cuidado para que não entre água. A tampa A e suas imediações devem ser mantidas limpas.

A utilização de gasolina com chumbo pode provocar avarias nos dispositivos de controle de poluição e pode causar a perda da garantia.

Para impedir a utilização de gasolina com chumbo, o bocal de enchimento do depósito de gasolina tem um estrangulamento equipado com um sistema de segurança que só permite a entrada de bocais de bombas de gasolina sem chumbo.

É rigorosamente vedada qualquer intervenção e/ou modificação do sistema de alimentação de combustível (caixas eletrônicas, cabeamento, circuito de combustível, injetor, tampas de proteção...), por razões de segurança, exceto quando executadas por técnicos treinados de uma Oficina Autorizada.

Odor persistente de combustível

No caso de sentir permanentemente cheiro de combustível:

  • pare o veículo em local compatível com as condições de tráfego e desligue a ignição;
  • ative as luzes sinalizadoras de advertência e peça aos ocupantes que saiam do veículo e mantenham-se afastados da zona de circulação;
  • entre em contato com uma Oficina Autorizada.

Sistema de partida a frio

Sistema de partida a frio

Veículos Flex: Utilize somente gasolina sem chumbo e/ou álcool etílico hidratado.

Tanque secundário de gasolina para veículos com sistema Flex

Para partida a frio, mantenha o tanque 2 sempre abastecido somente com gasolina sem chumbo. Evite o derramamento de combustível.

Este tanque tem capacidade aproximada de 0,5 litro.

Para abastecer: com o motor parado, abra o capô do motor e retire a tampa 2.

Encha o tanque do sistema de partida a frio somente com gasolina aditivada, evitando o derramamento.

Coloque novamente a tampa 2 no tanque e feche o capô.

Veículos Flex: mantenha sempre o tanque de partida a frio abastecido.

Em caso de derramamento durante o abastecimento do tanque de partida a frio, o sistema de drenagem enviará o combustível ao solo.

    Veja também:

    Citroën C4. Streaming - Leitura de ficheiros de áudio através de Bluetooth
    Consoante a compatibilidade do telefone O streaming permite ouvir ficheiros musicais do telefone através dos altifalantes do veículo. O telefone deverá saber gerir os perfis Bluetooth adequados (Perfis A2DP / AVRCP). Emparelhe/ligue o telefone: ver capítulo TELEFONAR. Active a fonte streaming através de SOURCE ou SRC. A pilotagem da leitura é efectuada através dos comandos do ...

    Citroën C4. Visualizações
    A iluminação da luz avisadora correspondente no quadro de bordo confirma a aplicação do modo de iluminação seleccionado. Modelo com luzes de nevoeiro traseiras apenas Modelo com luzes de nevoeiro dianteiras e traseiras C. Anel de selecção das luzes de nevoeiro. Funcionam com as luzes de cruzamento e de estrada. luzes de nevoeiro traseira Funcionam com as luzes de cru ...

    Mitsubishi Lancer. Luz interna e luzes de leitura
    Ao substituir a lâmpada, coloque o interruptor da luz dianteira interna e luzes de leitura na posição "OFF". 1. Insira uma chave de fenda com um pano na ponta no entalhe do conjunto da luz. Force levemente para remover a lente. 2. Enquanto pressiona a lingueta (A) para baixo, retire a lâmpada. 3. Para instalar a lâmpada, execute os passos da r ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.007