Renault Fluence: Dê partida com a bateria de outro veículo

Renault Fluence / Conselhos práticos / Bateria / Dê partida com a bateria de outro veículo

Para dar partida, é necessário utilizar a bateria de outro veículo, obtenha cabos elétricos apropriados (de boa espessura) em uma Oficina Autorizada ou, se já possui os cabos de partida, certifique-se de que estão em bom estado.

As duas baterias devem ter uma tensão nominal idêntica: 12 volts. A bateria que fornece a corrente deve ter uma capacidade (ampère-hora, Ah) no mínimo igual à bateria descarregada.

Certifique-se de que os dois veículos não estejam em contato entre eles (risco de curto-circuito ao unir os polos positivos) e que a bateria descarregada esteja bem conectada. Desligue a ignição de seu veículo.

Dê partida no motor do veículo que fornecerá a corrente e deixe-o em um regime médio de rotações.

Dê partida com a bateria de outro veículo

Fixe o cabo positivo A no suporte 1 fixado no contato 2 (+) e depois no contato 3 (+) da bateria que fornece a corrente.

Fixe o cabo negativo B no contato 4 (-) da bateria que fornece a corrente e depois no contato 5 (-) da bateria descarregada.

Dê partida no motor e, quando estiver funcionando, desligue os cabos A e B em ordem inversa (5 - 4 - 3 - 2).

Dê partida com a bateria de outro veículo

Certifique-se de que não haja qualquer contato entre os cabos A e B e que o cabo positivo A não esteja em contato com nenhum elemento metálico do veículo que fornece a corrente.

Há risco de ferimentos e/ou de provocar danos no veículo.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Alterar o ecrã (tipo espelho retrovisor)
    Para desligar temporariamente o monitor, quando ligado. Prima a tecla "AUTO". O indicador fica laranja. O monitor volta a ligar automaticamente depois de desligar o interruptor Power e o colocar no modo ON. Para ligar manualmente o monitor, quando desligado. Prima a tecla "AUTO". O indicador fica verde. Quando utiliza o monitor do sistema de vis& ...

    Renault Fluence. Faróis de neblina dianteiros, adicionais
    Faróis diurnos 1 Consulte uma Oficina Autorizada. Faróis de neblina dianteiros 2 Havendo necessidade de desmontar o para-choques dianteiro, recomendamos fazer a substituição das lâmpadas em uma Oficina Autorizada. As lâmpadas estão sob pressão e podem estourar durante a extração. Há risco de ferimentos. Far ...

    Lexus CT200h. Alterar a palavra-passe
    Selecione "Set Passkey" usando o botão "TUNE-SEL". Selecione um número com 4 a 8 dígitos usando o botão. Introduza o número um dígito de cada vez. Quando o número completo a ser registado como palavra-passe tiver sido introduzido prima novamente o botão. Se o número a registar tiver 8 dígitos não &e ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0072