Peugeot 308: Regulador de velocidade "CRUISE"

Peugeot 308 / Condução / Regulador de velocidade "CRUISE"

Sistema que mantém automaticamente a velocidade do veículo no valor programado pelo condutor, sem acção no pedal do acelerador.

O accionamento do regulador é manual: necessita de uma velocidade mínima do veículo de 40 km/h.

Com uma caixa de velocidades manual, deve ser engrenada pelo menos a terceira ou quarta velocidade (consoante a motorização).

Com uma caixa de velocidades automática, deve ser engrenada pelo menos a segunda velocidade.

A colocação em pausa do regulador é obtida por acção manual no comando ou por acção nos pedais de travão ou de embraiagem ou, em caso de accionamento do sistema ESC, por motivos de segurança.

Ao pressionar o pedal do acelerador, é possível ultrapassar momentaneamente a velocidade programada.

Para regressar à velocidade programada basta, então, diminuir a pressão no pedal do acelerador até a velocidade de regulação programada ser novamente atingida.

Desligar a ignição anula qualquer valor de velocidade programado

 

O regulador não pode, em caso algum, substituir o respeito pelas limitações de velocidade, nem a vigilância do condutor.

Recomendamos que posicione sempre os pés junto aos pedais.

Veja também:

Chevrolet Cobalt. Partida do motor com cabos auxiliares
Para ligar a ignição de um veículo com a bateria descarregada, conecte os cabos auxiliares de outro veículo na bateria. Isso deve ser feito com extremo cuidado e de ac ...

Citroën C4. Iluminação de acolhimento
O acendimento à distância das luzes facilita o acesso ao veículo em caso de fraca iluminação. Activa-se em função da intensidade luminosa detectada pelo sensor de luminosidade. Acc ...

Modelos



© 2017 Todos os direitos reservados 0.0162