Peugeot 308: Regulador de velocidade "CRUISE"

Peugeot 308 / Condução / Regulador de velocidade "CRUISE"

Sistema que mantém automaticamente a velocidade do veículo no valor programado pelo condutor, sem acção no pedal do acelerador.

O accionamento do regulador é manual: necessita de uma velocidade mínima do veículo de 40 km/h.

Com uma caixa de velocidades manual, deve ser engrenada pelo menos a terceira ou quarta velocidade (consoante a motorização).

Com uma caixa de velocidades automática, deve ser engrenada pelo menos a segunda velocidade.

A colocação em pausa do regulador é obtida por acção manual no comando ou por acção nos pedais de travão ou de embraiagem ou, em caso de accionamento do sistema ESC, por motivos de segurança.

Ao pressionar o pedal do acelerador, é possível ultrapassar momentaneamente a velocidade programada.

Para regressar à velocidade programada basta, então, diminuir a pressão no pedal do acelerador até a velocidade de regulação programada ser novamente atingida.

Desligar a ignição anula qualquer valor de velocidade programado

 

O regulador não pode, em caso algum, substituir o respeito pelas limitações de velocidade, nem a vigilância do condutor.

Recomendamos que posicione sempre os pés junto aos pedais.

Veja também:

Renault Fluence. Dê partida com a bateria de outro veículo
Para dar partida, é necessário utilizar a bateria de outro veículo, obtenha cabos elétricos apropriados (de boa espessura) em uma Oficina Autorizada ou, se já po ...

Lexus CT200h. Buzina
Para buzinar, prima em cima ou perto do símbolo   . Depois de ajustar o volante da direção Certifique-se que o volante da direção está devidamente t ...

Modelos



© 2017 Todos os direitos reservados 0.0242