Peugeot 308: Regulador de velocidade "CRUISE"

Peugeot 308 / Condução / Regulador de velocidade "CRUISE"

Sistema que mantém automaticamente a velocidade do veículo no valor programado pelo condutor, sem acção no pedal do acelerador.

O accionamento do regulador é manual: necessita de uma velocidade mínima do veículo de 40 km/h.

Com uma caixa de velocidades manual, deve ser engrenada pelo menos a terceira ou quarta velocidade (consoante a motorização).

Com uma caixa de velocidades automática, deve ser engrenada pelo menos a segunda velocidade.

A colocação em pausa do regulador é obtida por acção manual no comando ou por acção nos pedais de travão ou de embraiagem ou, em caso de accionamento do sistema ESC, por motivos de segurança.

Ao pressionar o pedal do acelerador, é possível ultrapassar momentaneamente a velocidade programada.

Para regressar à velocidade programada basta, então, diminuir a pressão no pedal do acelerador até a velocidade de regulação programada ser novamente atingida.

Desligar a ignição anula qualquer valor de velocidade programado

 

O regulador não pode, em caso algum, substituir o respeito pelas limitações de velocidade, nem a vigilância do condutor.

Recomendamos que posicione sempre os pés junto aos pedais.

Veja também:

Peugeot 308. Princípios de funcionamento
Através de um radar, com um alcance de 100 metros aproximadamente, situado na dianteira do veículo, este sistema detecta um veículo que se desloque à sua frente. Este sistema adapta automatic ...

Citroën C4. Condução em solo inundado
É fortemente recomendado que não conduza em solo inundado uma vez que poderá danificar gravemente o motor, a caixa de velocidades e os sistemas eléctricos do seu veículo. Se tiver, imper ...

Modelos



© 2017 Todos os direitos reservados 0.0184