Peugeot 308: Travão de estacionamento manual

Peugeot 308 / Condução / Travão de estacionamento manual

Travão de estacionamento manual

  • Coloque a chave electrónica no interior do veículo, na zona de reconhecimento.
  • Se o seu veículo estiver equipado com uma caixa de velocidades manual, coloque a alavanca de velocidades em ponto morto e depois carregue a fundo sobre o pedal da embraiagem.
  • Se o seu veículo estiver equipado com uma caixa de velocidades automática, coloque o selector na posição P e, em seguida, pressione a fundo o pedal de travão.

Prima o botão " START/STOP ".

A coluna de direcção desbloqueia e o motor arranca imediatamente.

(Ler o aviso para as versões Diesel).

Para os veículos Diesel, em temperaturas negativas, o arranque só será efectuado após a extinção do avisador de pré-aquecimento.

Se esta luz avisadora acender após uma pressão no "START/ STOP", deverá manter o pedal do travão ou da embraiagem em baixo até extinção da luz avisadora e não efectuar uma nova pressão no "START/ STOP" até o arranque completo do motor.

 

É imperativa a presença da chave electrónica do sistema "Acesso e arranque mãos livres" na zona de reconhecimento. Por razões de segurança, não saia desta zona deixando o veículo em funcionamento.

Em caso de não detecção da chave electrónica na zona, é visualizada uma mensagem. Desloque a chave electrónica na zona para poder ligar o motor.

 

Se uma das condições de arranque não for aplicada, é visualizada uma mensagem de lembrança no quadro de bordo. Em certos casos, é necessário manobrar o volante premindo o botão "START/STOP"para ajudar ao desbloqueio da coluna de direcção, é avisado por uma mensagem.
Veja também:

Hyundai i30. Para desligar o controlo da velocidade de cruzeiro
Pressione o botão (a luz indicadora da velocidade de cruzeiro ( ) apaga-se). Pressione o botão . (A luz indicadora da velocidade de cruzeiro (  ) apaga-se). ( ...

Citroën C4. Abertura
A partir do exterior  Após o destrancamento do veículo ou com a chave electrónica de "Acesso e arranque mãos livres" na zona de reconhecimento, puxe o puxador da porta. ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0096