Peugeot 308: Princípios de funcionamento

Através de um radar, com um alcance de 100 metros aproximadamente, situado na dianteira do veículo, este sistema detecta um veículo que se desloque à sua frente.

Este sistema adapta automaticamente a velocidade do veículo à do veículo que o antecede.

Se o veículo que o antecede se deslocar mais lentamente, o sistema reduz progressivamente a velocidade do seu veículo através do travão motor (como se o condutor pressionasse a tecla menos "-").

Se o seu veículo se aproximar demasiado ou muito rapidamente do veículo que se desloca à sua frente, o regulador de velocidade adaptativo é automaticamente desactivado. O condutor é, então, informado através de um sinal sonoro e de uma mensagem.

Se o veículo que o antecede acelerar ou mudar de faixa, o regulador de velocidade adaptativo acelera progressivamente para regressar à velocidade de referência.

Se o condutor activar a luz de mudança de direcção para ultrapassar um veículo mais lento, o regulador de velocidade adaptativo autorizará a aproximação temporária do veículo à sua frente, para o auxiliar na ultrapassagem, mas sempre sem ultrapassar a velocidade de referência.

O regulador de velocidade adaptativo funciona tanto de dia como de noite, com nevoeiro ou chuva moderad

 

A selecção desta função desactiva a visualização do tempo interveículos.

 

A função não utiliza o sistema de travagem do veículo, mas apenas o travão motor.

O intervalo de regulação é limitado: deixará de se verificar o ajuste da velocidade se a diferença entre a velocidade de referência e a do veículo que o antecede se tornar demasiado significativa.

 

No caso de uma diferença demasiado significativa entre a velocidade de referência do seu veículo e a do veículo que o antecede, a velocidade não poderá ser ajustada: o regulador desactivar-se-á automaticamente.
    Veja também:

    Lexus CT200h. Interruptor de seleção do modo de condução
    Os modos de condução podem ser selecionados para que se adequem às condições de condução. Modo normal Modo de condução Eco Adeq ...

    Toyota Corolla. Configurar a conexão automática do dispositivo para ligada ou desligada
    Se "BT Power" estiver colocado em "on" o dispositivo registado será ligado automaticamente quando o interruptor do motor for colocado na posição "ACC" (veículos sem siste ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0105