Peugeot 308: Airbags tipo cortina

Peugeot 308 / Segurança / Airbags / Airbags tipo cortina

Sistema que contribui para reforçar a protecção, em caso de colisão lateral violenta, do condutor e dos passageiros (excepto o passageiro no banco central traseiro) para limitar os riscos de traumatismo na parte lateral da cabeça.

Cada airbag tipo cortina está integrado nos pilares e na parte superior do habitáculo.

Accionamento

Os airbags tipo cortina activam-se em simultâneo com o airbag lateral correspondente em caso de colisão lateral violenta aplicada na totalidade ou em parte da zona de impacto lateral B, perpendicularmente ao eixo longitudinal do veículo num plano horizontal e do exterior para o interior do veículo.

O airbag cortina interpõem-se entre os vidros e o ocupante dianteiro ou traseiro no veículo.

Anomalia de funcionamento

Se esta luz avisadora se acender no quadro de bordo, consulte imperativamente a rede PEUGEOT ou uma oficina qualificada para proceder à verificação do sistema

Os airbags podem deixar de ser activados em caso de embate violento.

Aquando de uma colisão ou de um encosto ligeiro na zona lateral do veículo ou em caso de capotamento, é possível que os airbags não sejam activados.

Aquando de uma colisão na traseira ou na dianteira, nenhum dos airbags laterais é accionado.

 

Para que os airbags frontais sejam totalmente eficazes, respeite as seguintes regras de segurança:

Adopte uma posição sentada normal e vertical.

Coloque o cinto de segurança do seu banco e posicione-o correctamente.

Não coloque nada entre os ocupantes frontais e os airbags (criança, animal, objecto, ...), não fixe ou cole nada nem junto nem na trajectória de abertura dos airbags, isso poderia ocasionar lesões aquando da abertura dos airbags.

Nunca modifique as definições de origem do seu veículo, principalmente na zona directamente adjacente aos airbags.

Depois de um acidente ou do roubo do veículo, solicite a verificação dos sistemas dos airbags.

Qualquer intervenção nos sistemas dos airbags deverá ser efectuada exclusivamente na Rede PEUGEOT ou numa oficina qualificada.

Mesmo cumprindo todas as precauções indicadas, não fica excluído o risco de ferimentos ou ligeiras queimaduras na cabeça, no peito ou nos braços, aquando do accionamento de um airbag. Com efeito, o saco enche-se de forma quase instantânea (alguns milisegundos) e, em seguida, esvaziase no mesmo espaço de tempo, evacuando os gases quentes através dos orifícios previstos para o efeito.

Airbags frontais Não conduza agarrando o volante pelos seus raios ou deixando as mãos sobre a caixa central do volante.

Não coloque os pés no painel de bordo, no lado do passageiro.

Não fume, porque o enchimento dos airbags pode provocar queimaduras ou riscos de ferimentos devido ao cigarro ou ao cachimbo.

Nunca desmonte, fure ou submeta o volante a impactos violentos.

Não fixe ou cole nada no volante nem no painel de bordo, esta situação poderá ocasionar ferimentos aquando do accionamento dos airbags.

Airbags tipo cortina Não fixe nem cole nada no tejadilho, pois isso poderia resultar em ferimentos na cabeça ao accionar o airbag tipo cortina.

Se presentes no seu veículo, não desmonte as pegas de fixação implantadas no tejadilho, pois estes elementos auxiliam a fixação dos airbags de cortina.

Airbags laterais Proteja os bancos apenas com coberturas homologadas, compatíveis com o accionamento dos airbags laterais. Para conhecer a gama de coberturas adaptadas ao seu veículo, poderá consultar a rede PEUGEOT.

Para mais informações sobre os Acessórios, consulte a rubrica correspondente.

Não fixe nem cole nada nas costas dos bancos (vestuário...), pois essa situação poderia resultar em ferimentos no tórax ou nos braços ao accionar o airbag lateral.

Não aproxime demasiado o tronco da porta.

Os painéis das portas dianteiras possuem sensores de embates laterais.

Uma porta danificada ou qualquer intervenção não-conforme (alteração ou reparação) nas portas dianteiras ou na sua guarnição interior pode comprometer o funcionamento dos sensores - Risco de mau funcionamento dos airbags laterais! Este tipo de intervenções devem ser realizadas exclusivamente pela rede PEUGEOT ou por uma oficina qualificada.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. No inverno e onde existir neve
    Entradas da ventilação As entradas de ventilação na parte dianteira do veículo devem ser limpas após nevar sobre o veículo, para que o funcionamento ...

    Lexus CT200h. Ecrã "Def hist cont/cham"
    Vá para "Def hist cont/cham": Tecla "MENU" → "Setup" (Configuração) → "Telephone" (Telefone) → "Def hist cont/cham" Selecione a conf ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0095