Nissan Versa: Recuperação fora de estrada

Se as rodas do lado direito ou do lado esquerdo saírem da superfície da estrada, mantenha o controle do veículo seguindo os procedimentos abaixo. Observe que estes procedimentos são somente um guia geral. O veículo deve ser dirigido baseado nas condições da estrada e do tráfego.

1. Permaneça calmo e não reaja de maneira exagerada.

2. Não use os freios.

3. Segure firmemente o volante de direção com as duas mãos e tente manter o veículo em linha reta.

4. Quando apropriado, lentamente alivie o pedal do acelerador para reduzir gradualmente a velocidade do veículo.

5. Se não houver nada no caminho, conduza o veículo de volta à estrada enquanto a velocidade for reduzida. Não tente retornar para a estrada sem antes reduzir a velocidade do veículo.

6. Quando for seguro fazê-lo, gradualmente gire o volante de direção até que ambos os pneus estejam na superfície da estrada.

Quando todos os pneus estiverem na superfície da estrada, esterce o veículo para permanecer na faixa apropriada de direção.

  • Caso você decida que não é seguro retornar o veículo à superfície da estrada baseado nas condições do veículo, da estrada ou do tráfego, diminua a velocidade do veículo gradualmente até parar em um local seguro fora da estrada.
    Veja também:

    Renault Fluence. Tampão traseiro/Barras do teto
    Tampão traseiro 1 Não coloque objetos, sobretudo se forem pesados ou duros, sobre o tampão traseiro 1. Em caso de frenagem brusca ou de acidente, eles podem colocar em risco os ocupantes do veículo. Abra as portas para ter acesso aos pontos de fixação 2. Se as barras de teto originais homologadas pelos nossos serviços técn ...

    Citroën C4. Leitor USB
    Esta caixa de ligação possui uma tomada USB e uma tomada Jack. Tomada USB A tomada USB permite-lhe ligar um equipamento portátil, como um dispositivo de tipo iPod ou uma memória USB. O leitor USB lê os seus ficheiros de áudio que são transmitidos ao sistema de áudio, para serem difundidos através dos altifalantes do veículo. A gestão destes ficheiros é efectuada ...

    Lexus CT200h. Instruções de funcionamento
    As luzes acendem quando rodar a extremidade da alavanca como segue: As luzes de circulação diurna acendem As luzes de mínimos, de presença, da chapa de matrícula e do painel de instrumentos acendem. Os faróis e todas as luzes acima mencionadas acendem. As luzes dos faróis, luzes de circulação diurna e as luzes ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0097