Nissan Versa: Interior do veículo

Os itens de manutenção relacionados a seguir devem ser verificados regularmente, como por exemplo, quando estiver executando manutenção periódica, limpando o veículo, etc.

Informações adicionais sobre os itens a seguir com "*" são encontradas mais adiante nesta seção.

Pedal do acelerador: Inspecione o pedal quanto à suavidade de funcionamento e certifique-se de que o pedal não esteja preso ou necessite de esforço desigual. Mantenha o tapete afastado do pedal do acelerador.

Mecanismo de posição da transmissão automática P (Park) (se equipado): Em uma ladeira íngreme, certifique-se de que o veículo esteja seguramente parado com a alavanca seletora posicionada em P (Park) sem acionar os freios.

Pedal de freio: Inspecione o pedal quanto à suavidade de funcionamento e mantenha o tapete afastado do pedal.

Freios: Verifique se o veículo tende a puxar para os lados ao acioná-lo.

Freio de estacionamento*: Certifique-se de que o seu veículo seja mantido, com segurança, em posição em uma ladeira íngreme, apenas com o freio de estacionamento aplicado.

Bancos: Verifique os controles de posição dos bancos, tais como ajustes dos bancos, reclinador do encosto dos bancos, etc.. para certificar-se de que estejam funcionando com suavidade e que as travas estejam funcionando corretamente em todas as posições. Verifique se os apoios para cabeça se movem para cima e para baixo suavemente e se as travas funcionam corretamente em todas as posições.

Cintos de segurança: Verifique se todos os componentes do sistema dos cintos de segurança (por exemplo, fivelas, fixadores, ajustes e retratores) estejam funcionando adequadamente e suavemente e se estão instalados corretamente.

Verifique o tecido dos cintos quanto a cortes, desfi ados, desgastes ou danos.

Volante de direção: Inspecione quanto a mudanças no sistema de direção, como folga excessiva, direção dura ou ruídos estranhos.

Luzes de advertência e alarmes sonoros: Certifique-se de que todas as luzes de advertência e alarmes sonoros estejam funcionando adequadamente.

Limpador e lavador de para-brisa*: Verifique se os limpadores e o lavador estão funcionando corretamente e se os limpadores não deixam riscos.

Desembaçador de para-brisa: Verifique se o ar fl ui adequadamente dos difusores do desembaçador e em quantidade sufi ciente quando operar o aquecedor ou o ar-condicionado (se equipado).

    Veja também:

    Renault Fluence. Freio de estacionamento
    Para soltá-lo Puxe ligeiramente a alavanca 2 para cima, pressione o botão 3 e desça a alavanca até o piso. Para ativá-lo Puxe a alavanca 2 para cima e assegure-se de que o veículo está bem imobilizado. Ao circular, o freio de estacionamento deverá estar completamente desativado (luz indicadora vermelha apagada); caso contrári ...

    Citroën C4. Airbags frontais
    Sistema que protege, em caso de colisão frontal violenta, o condutor e o passageiro dianteiro, no sentido de limitar os riscos de traumatismo na cabeça e no tórax. Para o condutor, está integrado no centro do volante; para o passageiro dianteiro, no painel de bordo por cima do porta-luvas. Accionamento São accionados, excepto o airbag frontal do passageiro se este estiver ...

    Citroën C4. Motorizações Diesel
    * A potência máxima corresponde ao valor homologado no banco motor, de acordo com as condições definidas pela regulamentação europeia (Directiva 1999/99/CE). .../S: modelo equipado com Stop & Start .../1: modelo equipado com pneus de fraca resistência ao rolamento (exemplo: MICHELIN Energy Saver). .../2: modelo equipado com pneus de muito fraca resistência ao rolamento. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0083