Mitsubishi Lancer: Sistemas do pré-tensionador e do limitador de força do cinto de segurança

Mitsubishi Lancer / Bancos e cintos de segurança / Sistemas do pré-tensionador e do limitador de força do cinto de segurança

Os bancos dianteiros têm um cinto de segurança equipado com um sistema pré-tensionador. Estes cintos são usados da mesma maneira que os cintos convencionais.

Sistema pré-tensionador

O sistema pré-tensionador retrai os cintos de segurança instantaneamente, maximizando assim a eficácia do cinto de segurança, no caso de um forte impacto frontal suficiente para ferir o motorista e/ou o passageiro dianteiro, com a ignição ligada ou na posição "ON" (ligada) ou "START" (partida).

AdvertênciA

Para obter os melhores resultados do pré-tensionador do cinto de segurança, certifique-se de ajustar o banco na posição correta e colocar o cinto de segurança adequadamente.

Atenção

  • Qualquer instalação de equipamento de áudio ou consertos próximos ao pré-tensionador do cinto de segurança ou console do assoalho devem ser efetuados por uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS. É importante fazer isto, pois esses serviços podem afetar os sistemas do pré-tensionador.
  • Se você precisar sucatear o veículo, consulte uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS. É importante fazer isto, pois a ativação inesperada dos pré-tensionadores do cinto de segurança pode causar ferimentos graves.

OBSERVAÇÃO

  • Os pré-tensionadores dos cintos de segurança serão ativados se o veículo sofrer um impacto frontal severo, mesmo que os cintos de segurança não estejam atados.
  • Os pré-tensionadores dos cintos de segurança são projetados para funcionar somente uma vez. Após os pré-tensionadores dos cintos de segurança serem ativados, eles devem ser substituídos em uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

Luz de advertência do SRS

Esta luz/display de advertência informa se existe um problema nos airbags e pré-tensionadores dos cintos de segurança. Consulte "Luz/display de advertência do SRS"

Sistema limitador de força

No caso de um acidente, o limitador de força dos cintos de segurança ajuda a reduzir a força aplicada ao motorista e passageiro do banco dianteiro.

    Veja também:

    Citroën C4. Desembaciamento - Descongelamento do óculo traseiro
    A tecla de comando situa-se na fachada do sistema do ar condicionado. Ligar O desembaciamento - descongelamento do óculo traseiro só pode ser accionado com o motor em funcionamento. Prima esta tecla para descongelar o óculo traseiro e, consoante a versão, os retrovisores exteriores. A luz avisadora associada a esta tecla acende-se Desligar O descongelamento desliga-se autom ...

    Lexus CT200h. Preparação para o inverno
    Utilize líquidos apropriados às temperaturas exteriores predominantes. Óleo do motor Líquido de refrigeração do motor/unidade de controlo de potência Líquido limpa-vidros Peça a um técnico especializado para verificar o estado da bateria de 12 volts. Instale quatro pneus de neve ou adquira um conjunto de correntes p ...

    Renault Fluence. Equipamento multimídia
    A presença e a localização desses equipamentos dependem do equipamento multimídia do veículo. 1 Rádio; 2 Visor; 3 Comando sob o volante; 4 Microfone. Comando integrado telefone mãos livres Para os veículos que dispõem deste equipamento, utilize o microfone 4 e o comando sob o volante 3. Para saber como funcionam: consulte ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0121