Peugeot 308: Instalação das cadeiras fixas para crianças com o cinto de segurança

Peugeot 308 / Segurança / Instalação das cadeiras fixas para crianças com o cinto de segurança

Conforme a regulamentação europeia, esta tabela indica as possibilidades de instalação das cadeiras fixas para crianças com o cinto de segurança e homologadas como universal (a) em função do peso da criança e do lugar no veícul

Instalação das cadeiras fixas para crianças com o cinto de segurança

U Lugar adaptado à instalação de uma cadeira fixa para crianças com o cinto de segurança e homologada como universal, "de costas para a estrada" e/ ou "de frente para a estrada".

U(R) Idem U, com o banco do veículo que deve ser regulado na posição mais elevada e na posição longitudinal o mais atrás possível.

X Lugar não adaptado à instalação de uma cadeira para crianças do grupo de peso indicado.

(a) Cadeira para crianças universal: cadeira para crianças podendo instalar-se em todos os veículos com o cinto de segurança.

(b) G rupo 0: do nascimento aos 10 kg. As cadeiras tipo "ovo" e as cadeiras tipo "leitos" não podem ser instaladas no lugar passageiro dianteiro.

(c) Consulte a legislação em vigor no seu país, antes de instalar a criança neste lugar.

(d) Quando uma cadeira para crianças "de costas para a estrada" estiver instalada no lugar do passageiro dianteiro, o airbag passageiro deve ser imperativamente neutralizado.

Caso contrário, a criança corre o risco de ser gravemente ferida ou mesmo morta aquando do disparo do airbag. Quando uma cadeira para crianças "de frente para a estrada" estiver instalada no lugar do passageiro dianteiro, deixe o airbag passageiro activo.

(e) Para instalar uma cadeira para crianças em lugar traseiro, de costas para a estrada, avance o banco dianteiro e endireite as costas do banco para deixar espaço suficiente para instalar a cadeira para crianças e para as pernas da criança.

(f) U ma cadeira para crianças com suporte nunca deverá ser instalada no lugar de passageiro central traseiro.

Retire e arrume o apoio de cabeça antes de instalar a cadeira para crianças com costas num lugar de passageiro.

Coloque novamente o apoio de cabeça depois de retirar a cadeira para crianças

    Veja também:

    Hyundai i30. Mensagem de aviso do AEB e controlo do sistema
    O AEB produz mensagens e alertas de aviso de acordo com os níveis de risco de colisão, tais como paragem abrupta do veículo da frente, distância de travagem insuficiente ...

    Peugeot 308. Recolocar as costas do banco na posição inicial
    Endireite as costas do banco 2 e bloqueie-as. Verifique que o avisador vermelho, situado ao nível do comando 1, deixa de ser apresentado. Retire o cinto lateral e posicione-o novamente ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0169