Hyundai i30: Peso do veículo

Hyundai i30 / Conduzir o veículo / Peso do veículo

Na embaladeira da porta encontramse duas etiquetas que indicam o peso que o seu veículo pode transportar: a etiqueta com informações sobre pneus e cargas e a etiqueta de certificação.

Antes de carregar o seu veículo, familiarize-se com os seguintes termos que determinam os limites de peso do carro, consultando as especificações do veículo e a etiqueta de certificação:

Tara básica

Consiste no peso do veículo incluindo um depósito de combustível cheio e todo o equipamento de série. Não inclui passageiros, carga ou equipamento opcional.

Tara do veículo

Corresponde ao peso do seu novo veículo quando o foi buscar ao concessionário, mais qualquer equipamento acessório.

Peso da carga

Este valor inclui todo o peso acrescentado à tara básica, incluindo carga e equipamento opcional.

GAW (Peso bruto sobre eixo)

É o peso total colocado sobre cada eixo (o dianteiro e o traseiro), incluindo a tara do veículo e toda a carga útil.

GAWR (Capacidade de peso bruto sobre o eixo)

É o peso máximo permitido por cada eixo (o dianteiro ou o traseiro). Os valores são indicados na etiqueta das capacidades de peso. A carga total sobre cada eixo não pode exceder a capacidade do peso bruto sobre o mesmo.

GVW (Peso bruto do veículo)

Consiste na tara básica, mais o peso da carga real e os passageiros.

GVWR (Capacidade de peso bruto do veículo)

Esta é o peso máximo permitido do veículo em carga máxima (incluindo todos os opcionais, equipamento, passageiros e carga). O GVWR está indicado na etiqueta de certificação localizada na embaladeira da porta do condutor.

Excesso de carga

AVISO

A categoria de peso bruto sobre o eixo e a categoria do peso bruto do veículo são indicadas na etiqueta do fabricante colocada na porta do condutor (ou do passageiro da frente).

A ultrapassagem destas capacidades pode causar um acidente ou danificar o veículo.

Pode calcular o peso da carga pesando os objectos (e as pessoas) antes da sua colocação ou entrada no veículo.Tenha atenção para não sobrecarregar o veículo.

    Veja também:

    Renault Fluence. Iluminação interna
    Luzes internas Selecione o interruptor 3, de acordo com a posição que será acionada: uma iluminação permanente; uma iluminação controlada p ...

    Volkswagen Golf. Orientações de funcionamento do ar-condicionado
    O sistema de refrigeração do interior do veículo funciona somente com o motor em funcionamento e o ventilador ligado. O ar-condicionado trabalha com o máximo de efici ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.01