Hyundai i30: Manutenção do SRS

O SRS é praticamente isento de manutenção e não tem peças que possam ser revistas com segurança pelo próprio condutor. Se a luz avisadora dos airbags SRS não se iluminar, quando o interruptor da ignição está na posição ON, ou permanecer sempre acesa, recomendamos que o sistema seja imediatamente examinado num concessionário HYUNDAI.

Recomendamos que todos trabalhos envolvendo o sistema SRS, como os trabalhos de remoção, instalação, reparação ou qualquer intervenção no volante, painel do passageiro da frente, bancos dianteiros e barras de tejadilho sejam realizados num concessionário HYUNDAI. O manuseamento incorreto do sistema SRS pode resultar em danos pessoais graves.

AVISO

Para reduzir o risco de ferimentos graves ou morte, tome as seguintes precauções:

  • Não tente modificar ou desligar os componentes SRS ou os cabos, não coloque qualquer tipo de emblemas sobre as tampas almofadadas nem altere a estrutura da carroçaria.
  • Não coloque objetos em cima ou perto dos módulos dos airbags no volante, painel de instrumentos e no painel do passageiro da frente por cima do porta-luvas.
  • Limpe as tampas almofadadas dos airbags com um pano macio humedecido em água simples. Os diluentes e detergentes poderiam danificar as tampas dos airbags e afetar o correto funcionamento do sistema
  • Recomendamos que os airbags insuflados sejam substituídos num concessionário HYUNDAI.
  • Se for necessário inutilizar os componentes do sistema dos airbags ou desmontar o veículo para o mandar para a sucata, é preciso cumprir certas precauções de segurança. Contacte um concessionário HYUNDAI para lhe fornecer as informações necessárias. O incumprimento destas precauções pode aumentar o risco de danos pessoais.
    Veja também:

    Citroën C4. Anomalia de funcionamento
    O acendimento intermitente e, em seguida, fixo do avisador de pressão baixa, acompanhado pelo acendimento do avisador de serviço, indica um problema de funcionamento do sistema. Est ...

    Hyundai i30. Condições de condução perigosas
    Se tiver que conduzir em condições de perigo, como por exemplo, em estradas alagadas ou cobertas de neve, gelo, lama ou areia, tenha em conta as seguintes sugestões: Condu ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0112