Hyundai i30: Fusíveis

Fusíveis

Os fusíveis protegem o sistema elétrico do veículo contra os danos causados por uma sobrecarga elétrica.

Este veículo tem 2 (ou 3) painéis de fusíveis, um localizado no painel do lado do condutor e o outro no compartimento do motor.

Se alguma luz, acessório ou comando do veículo deixar de funcionar, verifique o circuito de fusíveis correspondente. Quando um fusível se funde, o elemento no seu interior derrete-se ou parte-se.

Se o sistema elétrico não funcionar, comece por verificar o painel de fusíveis no lado do condutor. Antes de substituir um fusível fundido, desligue o motor e todos os interruptores e depois desligue o cabo negativo da bateria. Substitua sempre os fusíveis fundidos por outros com a mesma capacidade.

Se o fusível novo também se fundir, isso significa que há um problema elétrico. Evite usar o sistema envolvido e consulte um concessionário HYUNDAI.

Informação

São usados três tipos de fusíveis: tipo lâmina para correntes mais baixas, tipo cartucho e multi-fusível para correntes mais elevadas.

AVISO

NUNCA substitua um fusível por qualquer outro elemento a não ser um fusível com o mesmo calibre.

  • Um fusível com maior capacidade pode provocar danos e até causar um incêndio.
  • Não coloque um arame ou folha de alumínio em vez do fusível apropriado, nem mesmo temporariamente.

    Poderia causar danos extensivos na ligação elétrica e até mesmo provocar um incêndio.

NOTA

Não use uma chave de fendas ou qualquer outro objeto metálico para retirar os fusíveis, porque pode causar um curto-circuito e danificar o sistema.

Veja também:

Mitsubishi Lancer. Instalação do sistema de segurança para crianças com o cinto de segurança de três pontos (com mecanismo de travamento de emergência)
Instalação 1. Coloque um sistema de segurança para crianças no banco no qual deseja instalá-lo, e remova o apoio para cabeça desse banco. Consulte " ...

Hyundai i30. Encosto de cabeça
Os bancos dianteiros e traseiros do veículo estão equipados com apoios de cabeça ajustáveis. Os apoios de cabeça proporcionam conforto aos passageiros e o que &e ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0117