Hyundai i30: Funcionamento da caixa de velocidades automática

Hyundai i30 / Conduzir o veículo / Caixa de velocidades automática / Funcionamento da caixa de velocidades automática

Funcionamento da caixa de velocidades automática

O transeixo automático tem 6 velocidades para a frente e uma marchaatrás.

As velocidades individuais são selecionadas automaticamente na posição D (Condução).

AVISO

Para reduzir o risco de FERIMENTOS GRAVES ou de MORTE:

  • Antes de introduzir a posição D (Condução) ou R (Marchaatrás), observe o espaço em torno do seu veículo para ver se há pessoas a passar, especialmente crianças.
  • Antes de sair do banco do condutor, certifique-se sempre de que o seletor das mudanças está na posição P (Parqueamento), depois acione o travão de estacionamento e coloque o interruptor da ignição na posição LOCK/OFF. Se não tomar estas precauções, o veículo pode fazer um movimento brusco e inesperado.
  • Não use o travão do motor (reduzir duma velocidade mais alta para uma mais baixa) energicamente e em piso escorregadio. O veículo pode escorregar e verificar-se um acidente.
Veja também:

Peugeot 308. Menus do(a) ecrã táctil
Climatização. Permite gerir as diferentes regulações de temperatura, débito de ar... Ver as rubricas "Aquecimento", "Ar condicionado manual" e "Ar condicionado automático". Ajuda à ...

Peugeot 308. Tapetes
Montagem Aquando da sua primeira montagem, do lado do condutor, utilize exclusivamente as fixações fornecidas na embalagem junta. Os outros tapetes são simplesmente colocados na alcatifa. ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0171