Hyundai i30: Falhas de atenção do condutor

As falhas de atenção do condutor representam um perigo grave e potencialmente mortal, especialmente para os condutores inexperientes. Ao volante a segurança deve ser a principal preocupação e os condutores precisam de ter consciência do vasto número de distrações potenciais, como sonolência, movimentos para alcançar objetos, comer, cuidados com a toilete pessoal, os outros passageiros e a utilização de telemóveis.

Os condutores podem distrair-se quando afastam o olhar e a atenção da estrada ou as mãos do volante para se concentrarem noutras atividades sem ser a condução. Para reduzir o risco de se distrair e causar um acidente:

  • Regule os seus dispositivos móveis (i.e., leitores MP3, telemóveis, unidades de navegação, etc.) SEMPRE com o automóvel estacionado ou parado num local seguro.
  • Use o seu telemóvel APENAS nas situações previstas pela lei para garantir uma utilização segura.

    NUNCA envie mensagens de texto nem correio eletrónico enquanto conduz. Na maioria dos países a lei proíbe que os condutores enviem mensagens de texto.

    Nalguns países e cidades também é proibido usar telemóveis sem ser em modo de mãos livres.

  • NUNCA deixe o uso do telemóvel distraí-lo da condução. O condutor tem a responsabilidade perante os seus passageiros e os outros utentes da estrada de conduzir sempre com segurança, com as mãos no volante e os olhos e a atenção na estrada.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Função de desligamento automático das luzes (faróis, faróis de neblina etc.)
    Se, enquanto o interruptor das luzes estiver na posição " ", a ignição for colocada na posição "LOCK" (trava) ou na posição "ACC" (acess&o ...

    Mitsubishi Lancer. Display do consumo de combustível momentâneo
    Durante a condução do veículo, este display indicará o consumo momentâneo de combustível, usando um gráfico de barras. Quando o consumo moment& ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0111