Peugeot 308: Em caso de detecção de uma avaria no sistema de antipoluição SCR

Peugeot 308 / Instrumentos de bordo / Indicadores / Indicador de nível do óleo do motor / Em caso de detecção de uma avaria no sistema de antipoluição SCR

Um dispositivo de anti-arranque do motor activa-se automaticamente caso sejam percorridos mais de 1 100 km após a confirmação de uma avaria no sistema de antipoluição SCR. Assim que possível, verifique o sistema na rede PEUGEOT ou numa oficina qualificad

Em caso de detecção de um

Em caso de detecção de um

As luzes avisadoras UREA, SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação da mensagem "Defeito antipoluição".

O alerta é accionado com o veículo em movimento, quando o problema de funcionamento for detectado pela primeira vez e, em seguida, ao ligar a ignição aquando dos trajectos seguintes, enquanto a causa do problema de funcionamento persistir.

Caso se trate de um problema de funcionamento temporário, o alerta desaparece durante o trajecto seguinte após o controlo do autodiagnóstico do sistema antipoluição SCR.

Durante a fase de autonomia autorizada (entre 1 100 km e 0 km)

Durante a fase de autonomia autorizada

Se o problema de funcionamento do sistema SCR for confirmado (após percorrer 50 km com o sinal de avaria permanentemente ligado), ao ligar a ignição, as luzes avisadoras SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se e a luz avisadora UREA acende-se de forma intermitente, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação de uma mensagem (ex : "Defeito antipoluição: Arranque interdito em 300 km") indicando a autonomia em quilómetros ou milhas.

Com o veículo em movimento a mensagem é apresentada a cada 30 segundos enquanto o problema de funcionamento do sistema antipoluição SCR subsistir.

O alerta é renovado a partir do momento em que a ignição é ligada.

Assim que possível deverá dirigir-se à rede PEUGEOT ou a uma oficina qualificada.

Caso contrário, não conseguirá efectuar o arranque do seu veículo.

Arranque interdito

Arranque interdito

Cada vez que ligar a ignição, as luzes avisadoras SERVICE e autodiagnóstico do motor acendemse e a luz avisadora UREA acende-se de forma intermitente, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação da mensagem "Defeito antipoluição: Arranque interdito".

Ultrapassou o limite da autonomia autorizada: o dispositivo de antiarranque impede o arranque do moto

Para efectuar novamente o arranque do motor, deve contactar a rede PEUGEOT ou uma oficina qualificada.

    Veja também:

    Hyundai i30. Chave mecânica
    Se a chave inteligente não funcionar normalmente, pode trancar ou destrancar as portas usando a chave mecânica. Desloque a alavanca de desbloqueio na direção da set ...

    Peugeot 308. Controlo dinâmico de estabilidade (CDS) e antipatinagem das rodas (ASR)
    Activação Estes sistemas são automaticamente activados aquando de cada arranque do veículo. Assim que detectarem um problema de aderência ou de trajectória, estes sistemas agem no funcio ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0166