Peugeot 308: Definições

Antibloqueio das rodas (ABS) e repartidor electrónico de travagem (REF)

Este sistema acresce a estabilidade e a maneabilidade do seu veículo aquando da travagem e contribui para um melhor controlo nas curvas, em particular sobre um revestimento degradado ou escorregadio.

O ABS impede o bloqueio das rodas em caso de travagem de emergência.

O REF assegura uma gestão integral da pressão de travagem roda por roda.

Assistência à travagem de emergência (AFU)

Este sistema permite, em caso de emergência, atingir mais rapidamente a pressão optimizada de travagem e reduzir, por conseguinte, a distância de paragem.

Activa-se em função da rapidez de accionamento do pedal dos travões e manifestase por uma diminuição da resistência do pedal e um aumento da eficácia da travagem.

Antipatinagem das rodas (ASR)

O sistema ASR optimiza a motricidade, para limitar a patinagem das rodas, agindo sobre os travões das rodas motrizes e sobre o motor.

Permite também melhorar a estabilidade direccional do veículo na aceleração.

Controlo dinâmico de estabilidade (CDS)

Em caso de afastamento da trajectória seguida pelo veículo e a que é desejada pelo condutor, o sistema CDS vigia roda por roda e age automaticamente no travão de uma ou várias rodas e no motor para inscrever o veículo na trajetória desejada, no limite das leis da física.

    Veja também:

    Peugeot 308. Definições
    Antibloqueio das rodas (ABS) e repartidor electrónico de travagem (REF) Este sistema acresce a estabilidade e a maneabilidade do seu veículo aquando da travagem e contribui para um melhor contr ...

    Lexus CT200h. Alterar as configurações da capa
    Seleciona a função ligar/desligar do mostrador da capa do DISCO. Seleciona a função ligar/desligar do mostrador da capa da USB. Seleciona a função ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0143