Citroën C4: Arranque do veículo

  • Com o pé no travão, seleccione a posição P ou N.
  • Efectue o arranque do motor.

Caso contrário, será emitido um sinal sonoro, acompanhado por uma mensagem no ecrã do painel de bordo.

  • Com o motor em funcionamento, pressione o pedal do travão.
  • Seleccione a posição R, D ou M,

Se não pressionar o pedal de travão para retirar o selector da posição P, esta luz avisadora ou este pictograma são apresentados no quadro de bordo acompanhados por uma mensagem, pelo acendimento intermitente de P, pela visualização de uma mensagem e por um sinal sonoro.

  • Verifique que a visualização no quadro de bordo corresponde à posição engrenada.
  • Liberte progressivamente o pedal do travão.

Se o travão de estacionamento tiver sido desengrenado manualmente, o veículo começa a deslocar-se.

Se o travão de estacionamento estiver engrenado e o modo automático for activado, acelere progressivamente.

Se o travão de estacionamento não se desengrenar automaticamente, verifique que as portas dianteiras estão correctamente fechadas.

 

Se, com o veículo em movimento, a posição N for seleccionada inadvertidamente, deixe o motor abrandar e, em seguida, seleccione a posição D para acelerar.

 

Quando o motor se encontrar em funcionamento em ralenti, se for seleccionada a posição R, D ou M, o veículo desloca-se, mesmo que não pressione o acelerador.

Com o motor em funcionamento, nunca deixe as crianças sem vigilância no interior do veículo.

Com o motor em funcionamento, em caso de operações de manutenção, engrene o travão de estacionamento e seleccione a posição P.

    Veja também:

    Nissan Versa. Painel de instrumentos
    1. Interruptor do farol, farol de neblina (se equipado) e luzes indicadoras de direção 2. Air bag do motorista / buzina 3. Medidores e indicadores 4. Interruptor do limpador/lavador de parabrisa 5. Difusores centrais 6. Controles de climatização 7. Interruptor das luzes sinalizadoras de emergência 8. Interruptor do desembaçador do vidro trase ...

    Nissan Versa. Fluido da transmissão continuamente variável (CVT) (se equipado)
    CUIDADO Utilize apenas fluido Genuíno Nissan CVT NS-3. Não misture com outros fluidos. Utilizar outro fluido que não seja o Genuíno Nissan CVT NS-3, poderá ocasionar danos à transmissão CVT e perda da garantia contratual. Caso a inspeção ou substituição do fluido CVT seja necessária, recom ...

    Nissan Versa. Resfriamento e/ou aquecimento desumidificado (AUTO)
    Este modo pode ser usado durante todo o ano para que o sistema mantenha automaticamente uma temperatura constante. A distribuição do fluxo de ar e a velocidade do ventilador são controladas automaticamente. 1. Pressione a tecla AUTO. (A luz indicadora na tecla AUTO se acenderá e a palavra AUTO será exibida no visor.) 2. Use os controles de temperat ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0095