Peugeot 308: Airbags frontais

Peugeot 308 / Segurança / Airbags / Airbags frontais

Airbags frontais

Sistema que protege, em caso de colisão frontal violenta, o condutor e o passageiro dianteiro, no sentido de limitar os riscos de traumatismo na cabeça e no tórax.

Para o condutor, está integrado no centro do volante; para o passageiro dianteiro, no painel de bordo por cima do porta-luvas.

Accionamento

São accionados, excepto se o airbag frontal do passageiro estiver desactivado, em caso de uma colisão frontal violenta aplicada em toda ou parte da zona de impacto frontal A, segundo o eixo longitudinal do veículo num plano horizontal e no sentido da parte da frente para a traseira do veículo.

O airbag frontal interpõe-se entre o tórax e a cabeça do ocupante dianteiro do veículo e o volante, do lado do condutor, e o painel de bordo, do lado do passageiro, para amortecer a sua projecção para a frente.

Neutralização do airbag frontal do passageiro

Apenas o airbag frontal do passageiro pode ser neutralizado.

Neutralização do airbag frontal do passageiro

  • Com a ignição desligada, introduza a chave no comando de neutralização do airbag do passageiro.
  • Rode-a para a posição "OFF".
  • Retire-a, mantendo esta posição.

Ao ligar a ignição, esta luz avisadora acende-se no visor das luzes avisadoras dos cintos de segurança. Permanece acesa durante todo o tempo de neutralização.

Para assegurar a segurança das crianças, neutralize imperativamente o airbag frontal do passageiro sempre que instalar uma cadeira para crianças "de costas para a estrada" no banco do passageiro dianteiro.

Caso contrário, a criança poderá correr riscos de lesões graves ou de morte, aquando do disparo do airbag.

Reactivação do airbag frontal do passageiro

Assim que retirar a cadeira para crianças, com a ignição desligada, rode o comando para a posição "ON" para activar novamente o airbag e assegurar, assim, a segurança do seu passageiro dianteiro em caso de colisão.

Ao ligar a ignição, esta luz avisadora acende-se no visor das luzes avisadoras dos cintos de segurança durante aproximadamente um minuto, para assinalar a activação do airbag frontal.

Anomalia de funcionamento

Se esta luz avisadora se acender no quadro de bordo, consulte obrigatoriamente a rede PEUGEOT ou uma oficina qualificada para verificação do sistema. Os airbags podem deixar de ser accionados em caso de colisão violenta.

    Veja também:

    Honda Civic. Reprodução de um CD com Arquivos MP3/WMA/AAC
    HOME - Áudio - FONTE - Ícone do CD Altera a pasta nos CDs MP3/WMA/AAC que possuem faixas armazenadas em uma estrutu Selecione a guia (pasta) na lista de faixas. Selecione uma pasta. ...

    Volkswagen Golf. Controles ao abastecer
    Por esse motivo, os trabalhos no motor e no compartimento do motor somente podem ser realizados por conta própria quando se estiver familiarizado com a atividade e com as ações ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0175