Volkswagen Golf: Troca do óleo do motor

O óleo do motor deve ser trocado regularmente conforme descrito no caderno Manutenção e garantia.

Por exigir ferramentas especiais e conhecimentos técnicos, a troca do óleo do motor e do filtro deve ser realizada por uma empresa especializada, o que também assegura o descarte adequado do óleo usado. Para isso, a Volkswagen recomenda procurar uma Concessionária Volkswagen.

Mais informações sobre os intervalos de serviço estão disponíveis no caderno Manutenção e garantia.

Aditivos no óleo do motor produzem um escurecimento do novo óleo do motor após um curto período de funcionamento do motor. Isso é normal e não é motivo para que o óleo do motor seja trocado com mais frequência.

ATENÇÃO

Se, em casos excepcionais, você mesmo precisar trocar o óleo do motor, observar os seguintes pontos:

  • Usar sempre óculos de proteção.
  • Deixar sempre o motor esfriar totalmente para evitar queimaduras.
  • Manter os braços na horizontal quando desaparafusar o parafuso de drenagem do óleo com os dedos para evitar que o óleo que sai possa escorrer pelo braço.
  • Para coletar o óleo usado, utilizar um recipiente adequado com capacidade mínima para coletar a capacidade total de óleo do motor.

Nunca utilizar latas de alimentos, garrafas ou outros recipientes vazios para armazenar o óleo do motor, pois assim o óleo do motor ali contido nem sempre poderá ser reconhecido por outras pessoas.

  • O óleo do motor é tóxico e deve ser conservado fora do alcance de crianças.

Antes de trocar o óleo do motor, descobrir primeiramente um local para o descarte adequado do óleo usado.

Descartar o óleo usado de forma ambientalmente correta. Nunca descartar o óleo usado em jardins, áreas florestais, esgoto, ruas e vias, rios ou afluentes.

    Veja também:

    Citroën C4. Substituição das luzes de nevoeiro
    Introduza uma chave de parafusos no orifício do embelezador. Puxe, efectuando o movimento de alavanca para desencaixar o embelezador do pára-choques (o sensor de ajuda ao estacionamento ...

    Lexus CT200h. Vídeo USB
    Se mover o comando para a direita e selecionar "Play video" enquanto o ecrã vídeo USB estiver a ser exibido, muda para o modo vídeo USB. Esta função n& ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0141