Volkswagen Golf: Sistema regulador de velocidade (GRA)

Volkswagen Golf / Sistema de assistência ao condutor / Sistema regulador de velocidade (GRA)

O sistema regulador de velocidade (GRA) auxilia a manter constante uma velocidade individual salva numa condução para frente a partir de aproximadamente 20 km/h (15 mph) 1).

O GRA retarda somente por desaceleração, não por intervenção de frenagem

ATENÇÃO

Se não for possível conduzir com segurança, mantendo uma distância suficiente e a uma velocidade constante, a utilização do sistema regulador de velocidade poderá causar acidentes e ferimentos graves.

  • Nunca utilizar o GRA em trânsito intenso, em distâncias muito pequenas, trechos íngremes, cheios de curvas e escorregadios como, por exemplo, neve, gelo, umidade, cascalho ou ruas alagadas.
  • Nunca utilizar o GRA na condução off-road ou em ruas não pavimentadas.
  • Adequar a velocidade e a distância de segurança em relação a veículos à frente sempre às condições de visibilidade, do clima, da pista e do trânsito.
  • Para evitar a regulagem de velocidade sem supervisão, desligar o GRA sempre após a utilização.
  • É perigoso retomar a velocidade salva se a velocidade for muito alta para as condições momentâneas da rua, do trânsito ou climáticas.
  • Ao conduzir em declives, o GRA pode não manter a velocidade do veículo constante. A velocidade pode aumentar devido ao peso próprio do veículo. Reduzir a marcha ou frear o veículo com o freio.
Veja também:

Toyota Corolla. Se o motor não entrar em funcionamento
Se o motor não entrar em funcionamento, mesmo que tenham sido seguidos os procedimentos corretos de arranque, considere cada um dos seguintes pontos: O motor não entra em funcionamen ...

Peugeot 308. Rádio digital
A rádio digital permite uma escuta de qualidade superior e igualmente categorias suplementares de anúncios informativos (TA INFO).Os diferentes "multiplex/conjunto" propõem uma escol ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0136