Volkswagen Golf: Regulagem do farol alto

Volkswagen Golf / Luz / Funções de luz / Regulagem do farol alto

Regulagem do farol alto (Light Assist)

Dentro dos limites do sistema, a regulagem do farol alto liga o farol alto automaticamente dependendo das condições do ambiente e do trânsito e de uma velocidade de condução acima de aproximadamente 60 km/h (37 mph) e desliga novamente a uma velocidade de condução inferior a aproximadamente 30 km/h (19 mph)

O controle é realizado por uma câmera colocada na área do espelho retrovisor interno.

Geralmente, a regulagem do farol alto reconhece regiões iluminadas e desativa o farol alto durante a passagem, por exemplo, por vilarejos.

Regulagem automática do farol alto (Dynamic Light Assist)

Dentro dos limites do sistema, a regulagem automática do farol alto (Dynamic Light Assist) pode minimizar ou neutralizar um ofuscamento dos demais usuários da via

O sistema reconhece demais usuários da via, bem como sua distância do próprio veículo, e cobre uma parte do farol de forma direcionada. Se não for mais possível evitar o ofuscamento dos demais usuários da via, a distribuição de luz é regulada automaticamente para farol baixo. O controle é feito por uma câmera, instalada no lado interno do para-brisa na parte superior do espelho retrovisor interno.

A regulagem automática do farol alto liga o farol alto automaticamente dependendo dos veículos à frente ou em sentido contrário, bem como das demais condições climáticas e do trânsito a partir de aproximadamente 60 km/h (37 mph), e o desliga com velocidade inferior a aproximadamente 30 km/h (19 mph).

Se o farol direcional dinâmico estiver desativado   ou o modo viagem estiver ativado   ou, em veículos com seleção do perfil de condução (Driving Mode Selection), estiver selecionado o perfil de condução Eco  , o farol alto será ligado e desligado somente de modo automático. Isso é realizado dependendo dos veículos à frente ou em sentido contrário, bem como da iluminação da rua.

Em geral, a regulagem automática do farol alto reconhece regiões iluminadas e desativa o farol alto durante a passagem, por exemplo, por vilarejos.

Ligar e desligar a regulagem do farol alto ou a regulagem automática do farol alto

Função Ação
Ligar:
  • Ligar a ignição e girar o interruptor das luzes para a posição
  • Mover a alavanca dos indicadores de direção e do farol alto da posição de base para frente

Se a luz de controle   aparecer no display do instrumento combinado, a regulagem do farol alto ou a regulagem automática do farol alto estará ligada.

Desligar:
  • Desligar a ignição.
  • OU: girar o interruptor uma posição diferente de
  • OU: com farol alto ligado, puxar a alavanca dos indicadores de direção e do farol alto para atrás.
  • OU: pressionar levemente a alavanca dos indicadores de direção e do farol alto para a frente para ligar a luz alta manual. Assim, a regulagem do farol alto será desligada.

Na respectiva versão, a regulagem automática do farol alto pode ser ativada ou desativada no sistema Infotainment por meio do botão e das superfícies de função e Luz

Falha de funcionamento

As seguintes condições podem fazer com que o farol alto ligado não seja desligado ou não seja desligado a tempo pela regulagem do farol alto:

  • Em vias mal iluminadas com placas com reflexo intenso.
  • Em caso de iluminação insuficiente, como, por exemplo, de pedestres e ciclistas.
  • Em curvas fechadas, com contrafluxo semiencoberto, em subidas ou descidas íngremes.
  • Com veículos vindo em direção contrária em vias com barreira de segurança central, quando o condutor claramente puder ser ocultado pela barreira de segurança central, como, por exemplo, um condutor de caminhão.
  • Em caso de câmera com defeito e interrupção da alimentação de corrente.
  • Com neblina, neve e chuva intensa.
  • Com redemoinhos de pó e areia.
  • Em caso de danos do para-brisa na área de visão da câmera.
  • Se a área de visão da câmera estiver embaçada, suja ou coberta por etiquetas adesivas, neve e gelo.

ATENÇÃO

O maior conforto oferecido pela regulagem do farol alto ou pela regulagem automática do farol alto não deve incentivar a colocar a segurança em risco. O sistema não pode substituir a atenção do condutor.

  • Adequar pessoalmente a luz de condução e adequá-las às condições de luz, visibilidade e trânsito.
  • É possível que a regulagem do farol alto ou a regulagem automática do farol alto não reconheça corretamente todas as situações de condução e funcione em determinadas situações apenas com restrições.
  • Se a área de visão da câmera estiver suja, coberta ou danificada, o funcionamento da regulagem do farol alto ou da regulagem automática do farol alto poderá ser prejudicado. Isto também vale para alterações no sistema de iluminação do veículo, por exemplo, devido à instalação de farol adicional.

NOTA

Para não influenciar a capacidade de funcionamento do sistema, os seguintes pontos devem ser observados:

  • Limpar a área de visão da câmera com frequência e mantê-la sem neve e sem gelo.
  • Não cobrir a área de visão da câmera.
  • Verificar a existência de danos no para-brisa na área de visão da câmera.

O sinal de luz e o farol alto podem ser ligados e desligados manualmente a qualquer momento com a alavanca dos indicadores de direção e do farol alto

Objetos que emitem luz na área de influência da câmera, por exemplo, aparelhos móveis de navegação, podem limitar o funcionamento da regulagem automática do farol alto.

    Veja também:

    Toyota Corolla. Localização das lâmpadas
    À frente Luz do sinal de mudança de direção da frente Luz de máximos (tipo incandescente) Luz de médios (tipo incandescente) Luz do si ...

    Honda Civic. Para Adicionar Aplicativo ou Widget na Tela Home
    Ícones de aplicativos ou widget podem ser adicionados à tela home Selecione e segure em um espaço vazio na tela home. A janela (pop-up) do menu aparece na tela. Selecione Adici ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0123