Volkswagen Golf: Luz de controle

Fig. 14 Na parte superior do console central: luz de controle para o airbag frontal do passageiro dianteiro desligado A ou luz de controle para o airbag frontal do passageiro dianteiro ligado B.
Fig. 14 Na parte superior do console central: luz de controle para o airbag frontal do passageiro dianteiro desligado A ou luz de controle para o airbag frontal do passageiro dianteiro ligado B.

Acesa Local Causa possível Solução
Instrumento combinado. Sistema de airbag e do pré-tensionador do cinto de segurança avariado. Procurar uma Concessionária Volkswagen e mandar verificar o sistema imediatamente.
Parte superior do console central → Fig. 14 A Sistema de airbag avariado. Procurar uma Concessionária Volkswagen e mandar verificar o sistema imediatamente.
Airbag frontal do passageiro dianteiro desativado. Verificar se o airbag deve permanecer desativado.
Parte superior do console central → Fig. 14 B Airbag frontal do passageiro dianteiro ligado. Nenhuma solução - a luz de controle se apaga automaticamente aproximadamente 60 segundos após ligar a ignição ou após ligar o airbag frontal do passageiro dianteiro com o interruptor acionado pela chave.

Ao ligar a ignição, algumas luzes de advertência e de controle se acendem rapidamente para verificação da função. Elas se apagam após alguns segundos.

Quando, com o airbag frontal do passageiro dianteiro desligado, a luz de controle PASSENGER AIR BAG   na parte superior do console central não acender permanentemente ou acender juntamente com a luz de controle no instrumento combinado, pode haver uma falha no sistema de airbag

ATENÇÃO

Se houver alguma avaria no sistema de airbag, é possível que ele não seja acionado de modo perfeito, não seja acionado ou seja acionado inesperadamente, podendo causar ferimentos graves ou fatais.

  • O sistema de airbag deve ser verificado imediatamente por uma Concessionária Volkswagen.
  • Nunca montar uma cadeira de criança no banco do passageiro dianteiro ou remover a cadeira de criança existente! Apesar de avariado, o airbag frontal do passageiro dianteiro poderia se ativar no caso de um acidente.

NOTA

Observar sempre as luzes de controle acesas e suas descrições e indicações para evitar danos ao veículo.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Ecrã "Definições do telefone"
    Vá para "Definições do telefone": Tecla "MENU" → "Setup" (Configuração) → "Telephone" (Telefone) Registe e conecte um dispositiv ...

    Nissan Versa. Freio e embreagem
    Para informações referentes às especificações de fluido de freio e embreagem, consulte "Capacidades e combustível/lubrificantes recomendados" na se&cced ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0122