Volkswagen Golf: Luz de advertência

Fig. 2 Luz de advertência do instrumento combinado
Fig. 2 Luz de advertência do instrumento combinado

Fig. 3 Indicador de status do cinto de segurança no display do instrumento combinado para os assentos traseiros.
Fig. 3 Indicador de status do cinto de segurança no display do instrumento combinado para os assentos traseiros.

Acesa ou piscando Causa possível Solução
Cinto de segurança do condutor e do passageiro dianteiro não colocados, com o banco do passageiro dianteiro ocupado. Colocar os cintos de segurança
OU: objetos encontram-se sobre o banco do passageiro dianteiro. Retirar os objetos do banco do passageiro dianteiro e guardá-los com segurança.
Cinto de segurança de um ocupante do banco traseiro do veículo não colocado. Colocar o cinto de segurança.
Cinto de segurança de um ocupante do banco traseiro do veículo colocado.  

Ao ligar a ignição, algumas luzes de advertência e de controle se acendem rapidamente para verificação da função. Elas se apagam após alguns segundos.

Se os cintos de segurança não estiverem colocados antes do início da condução e a uma velocidade superior a, aproximadamente, 25 km/ h (15 mph) ou se os cintos de segurança forem retirados durante a viagem, um sinal sonoro soa por um breve período. Adicionalmente, a luz de advertência pisca → Fig. 2.

A luz de advertência somente se apagará quando, com a ignição ligada, o condutor e o passageiro dianteiro tiverem colocado os respectivos cintos de segurança.

Indicador de status do cinto de segurança para os assentos traseiros

Ao ligar a ignição, o indicador de status do cinto de segurança → Fig. 3 exibe ao condutor no display do instrumento combinado se possíveis passageiros ocupando os assentos traseiros colocaram seus cintos de segurança. O símbolo   indica que o passageiro deste assento colocou o "seu" cinto de segurança, o símbolo   indica que o cinto de segurança não foi colocado.

Se nos assentos traseiros um cinto de segurança for colocado ou retirado, a indicação do status do cinto é exibida por aproximadamente 30 segundos. A indicação pode ser ocultada pressionando o botão   no instrumento combinado.

Se durante a condução um cinto de segurança for retirado nos assentos do banco traseiro, o indicador de status do cinto pisca por, no máximo, 30 segundos. A uma velocidade superior a aproximadamente 25 km/h (15 mph), adicionalmente ressoa um sinal sonoro.

ATENÇÃO

Cintos de segurança não colocados ou colocados incorretamente aumentam o risco de ferimentos graves ou fatais. A proteção ideal dos cintos de segurança é obtida apenas se os cintos de segurança forem colocados e utilizados corretamente.

    Veja também:

    Chevrolet Cobalt. Freios
    O sistema de frenagem compreende dois circuitos de frenagem independentes. Em caso de falha do circuito de frenagem, o veículo ainda pode ser freado usando o outro circuito de frenagem. ...

    Citroën C4. Visão geral
    Exterio Interior Posto de condução Posto de condução Volante de comandos integrados Posto de condução Barras de comandos centrais Barras de comandos laterais Caracterí ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0139