Volkswagen Golf: Indicador de dados de condução (indicador multifunções)

Volkswagen Golf / Informações do condutor / Instrumento combinado / Indicador de dados de condução (indicador multifunções)

O indicador multifunções (MFA) exibe diversos valores de condução e de consumo. O MFA é acessado por meio do menu de seleção

Alternar entre os indicadores

  • Veículos sem volante multifunções: pressionar a chave na alavanca dos limpadores do para-brisa → Fig. 50.
  • Veículos com volante multifunções: pressionar o botão ou   → Fig. 51.

Memória de dados de condução

O indicador de dados de condução (indicador multifunções) está equipado com 3 memórias de trabalho automáticas:

  • Desde a partida
  • Desde o abastecimento
  • Longo prazo

A memória atualmente exibida poderá ser lida no indicador do display.

Para trocar entre as memórias, pressionar, com a ignição ligada e a memória exibida, o botão na alavanca dos limpadores dos vidros ou o botão no volante multifunções.

Exibição Função
Desde a partida Exibição e armazenamento dos valores de condução e consumo coletados desde ligar até desligar a ignição.

Se a condução continuar dentro de um período de duas horas após a ignição ser desligada, os novos valores serão somados. Numa interrupção de condução de mais de 2 horas, a memória será apagada automaticamente.

Desde o abastecimento Exibição e armazenamento dos valores de condução e consumo coletados. A memória é apagada automaticamente durante um processo de abastecimento.
Longo prazo A memória grava os valores de rodagem de uma quantidade determinada de viagens isoladas conforme a versão do instrumento combinado, até um total de 19 horas e 59 minutos ou 99 horas e 59 minutos de condução ou 1.999,9 km ou 9.999,9 km de percurso. Se uma destas marcas máximasa) for excedida, a memória é deletada automaticamente e recomeça do 0.

a) Varia conforme a versão do instrumento combinado.

Apagar manualmente a memória de dados de condução

  • Selecionar a memória que deve ser deletada.
  • Manter o botão   da alavanca dos limpadores do para-brisa ou o botão do volante multifunções pressionado por aproximadamente 2 segundos.

Seleção pessoal dos indicadores

As possíveis indicações de dados da condução que devem ser exibidas no display do instrumento combinado podem ser configuradas através do botão   , das superfícies de função   e do Indicador multifunções no sistema Infotainment

Exemplos de exibição

Exibição Função
Consumo A exibição do consumo de combustível momentâneo ocorre durante a condução em l/100 km e com o veículo parado em litros/h.
-Consumo O consumo de combustível médio em l/100 km é exibido somente após 300 metros rodados depois de ligar a ignição. Até este ponto são exibidos traços. O valor indicado é atualizado aproximadamente a cada segundo
Autonomia Percurso aproximado em km que ainda pode ser percorrido com o conteúdo existente do tanque de combustível, mantendo-se a mesma forma de condução. Para o cálculo é usado, entre outros, o consumo momentâneo de combustível.
Temp. viagem Tempo de viagem em horas (h) e minutos (min) que transcorreram após ligar a ignição.
Distância percorrida Percurso percorrido em km depois de ligar a ignição.
-Velocidade A velocidade média é exibida somente depois de 100 metros rodados depois de ligar a ignição. Até este ponto são exibidos traços. O valor atual exibido é atualizado a cada 5 segundos.
Veloc. digital Velocidade de condução atual como indicador digital.
Alerta v em --- km/h ou alerta a --- mph Quando a velocidade gravada for excedida (no intervalo entre 30 km/h (19 mph) e 250 km/h (155 mph)), um alerta sonoro e, se for o caso, visual é exibido.
Temp. do óleo Temperatura do óleo do motor atual como indicador digital.
Consumidor conforto Exibe todos os consumidores de conforto que aumentam o consumo de combustível.

Salvar a velocidade para o alerta de velocidade

  • Selecionar o indicador Advert. veloc.

    --- km/h ou Advert. veloc. --- mph.

  • Pressionar o botão   da alavanca dos limpadores do para-brisa ou o botão   do volante multifunções para salvar a velocidade atual e ativar o alerta.
  • necessário, regular a velocidade desejada com o botão   da alavanca dos limpadores do para-brisa ou com os botões   ou do volante multifunções dentro de 5 segundos.

    Pressionar o botão ou novamente ou aguardar alguns segundos. A velocidade está salva e o alerta ativado.

  • Para desativar, pressionar o botão ou o botão  . A velocidade salva é deletada.
    Veja também:

    Volkswagen Golf. Estacionar
    Observar as determinações legais para parar e estacionar um veículo. Parar o veículo Executar as ações somente na sequência indicada. Parar o ve ...

    Nissan Versa. Capô do motor
    1. Puxe a alavanca de liberação da trava do capô do motor 1 localizada abaixo do painel de instrumentos até a liberação suave das molas do capô ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0132