Volkswagen Golf: Falha de funcionamento da transmissão automática

Volkswagen Golf / Conduzir / Trocar marchas / Falha de funcionamento da transmissão automática

Programa de emergência

Se todos os indicadores das posições da alavanca seletora estiverem ressaltados com um fundo claro no display do instrumento combinado, existe uma avaria do sistema. A transmissão automática funciona num programa de emergência. No programa de emergência, o veículo ainda pode rodar, porém com velocidade reduzida e não em todas as marchas.

Com transmissão de dupla embreagem DSG, em alguns casos não será mais possível conduzir em marcha a ré.

Em todos os casos, a transmissão automática deverá ser verificada imediatamente por uma empresa especializada.

Sobreaquecimento da transmissão de dupla embreagem DSG

A transmissão de dupla embreagem pode se aquecer muito, por exemplo, por arranques frequentes, "deslocamento lento" ou trânsito intenso. O superaquecimento é indicado pela luz de advertência e, se for o caso, por uma mensagem de texto no display do instrumento combinado. Além disso, pode soar um alerta sonoro. Parar e deixar a transmissão esfriar

O veículo não se move para frente nem para trás apesar do nível de marcha engatado

Se o veículo não se mover na direção desejada, a posição de marcha pode não estar corretamente engatada pelo sistema. Então, pisar no pedal do freio e engatar novamente a posição de marcha.

Se o veículo continuar não se movendo na direção desejada, há uma avaria do sistema.

Procurar auxílio técnico especializado e mandar verificar o sistema.

NOTA

  • Na primeira vez que for exibido o superaquecimento da transmissão, é necessário parar o veículo com segurança ou conduzir com velocidade acima de 20 km/h (12 mph).
  • Se a mensagem de texto e o alerta sonoro se repetirem a cada 10 segundos, o veículo deverá ser parado imediatamente com segurança e o motor deverá ser desligado.

    Deixar a transmissão esfriar.

  • Para evitar danos à transmissão, prosseguir somente quando o alerta sonoro não soar mais. Enquanto a transmissão estiver superaquecida, os processos de partida ou a condução em velocidade de passo devem ser evitados.
    Veja também:

    Renault Fluence. Reciclagem
    Esta função é controlada automaticamente, mas também é possível ativá-la manualmente. Observação durante a reciclagem o ar é ...

    Hyundai i30. Antes de ligar o motor
    Certifique-se de que o capô e todas as portas, incluindo a porta da mala, estão devidamente fechadas e trancadas. Ajuste a posição do banco e do volante. Ajus ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0132