Volkswagen Golf: Carregar o sistema de bagageiro

Volkswagen Golf / Transportar / Bagageiro do teto / Carregar o sistema de bagageiro

O volume de bagagem somente pode ser fixado com segurança quando os suportes de base e o sistema de bagageiro estiverem montados de maneira correta

Carga máxima admissível sobre o teto

A carga máxima admissível sobre o teto é de 75 kg. A carga sobre o teto é composta pelo peso do sistema de bagageiro, dos suportes de base e do volume de bagagem a ser transportado sobre o teto

Informar-se sempre sobre o peso do sistema de bagageiro, dos suportes de base e do volume de bagagem a ser transportado e, se necessário, pesá-los. Nunca exceder a carga máxima admissível sobre o teto.

Na utilização de suportes de base e de sistemas de bagageiro com menor capacidade de carga, não é possível utilizar a carga máxima admissível sobre o teto. Nesse caso, o sistema de bagageiro somente pode ser carregado até o limite de peso que está indicado nas instruções de montagem.

Distribuir o volume de bagagem

Distribuir o volume de bagagem de maneira uniforme e proteger corretamente

Controlar as fixações

Depois que os suportes de base e o sistema de bagageiro tiverem sido fixados, os pontos aparafusados e as fixações devem ser verificados após uma condução curta e, subsequentemente, com intervalos regulares.

ATENÇÃO

Se a carga máxima admissível sobre o teto indicada for excedida, poderão ocorrer acidentes graves e danos significativos ao veículo.

  • Nunca exceder a carga máxima admissível sobre o teto, as cargas máximas admissíveis sobre os eixos e o peso total admissível do veículo.
  • Não exceder a capacidade de carga dos suportes de base e do sistema de bagageiro, mesmo que a carga máxima admissível sobre o teto não tenha sido alcançada.
  • Fixar os objetos pesados o mais à frente possível e distribuir todo o volume de bagagem de maneira uniforme.

ATENÇÃO

Volume de bagagem solto ou fixado de maneira incorreta pode cair do sistema de bagageiro e causar acidentes e ferimentos.

  • Utilizar sempre fitas de amarração ou cintas tensoras adequadas e em boas condições de uso.
  • Fixar o volume de bagagem de maneira correta.
    Veja também:

    Honda Civic. Precauções Durante a Condução do Veículo
    Na Chuva Evite conduzir o veículo em estradas alagadas. Isso poderá danificar o motor, o sistema de transmissão de potência ou causar falha nos componentes elétricos. Outras Precauções S ...

    Nissan Versa. Freio de estacionamento
    ATENÇÃO Certifique-se de que o freio de estacionamento esteja totalmente liberado antes de dirigir. Qualquer falha em realizar este procedimento poderá causar dano ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0157