Volkswagen Golf: Airbags para cabeça

Volkswagen Golf / Segurança / Sistema de airbag / Airbags para cabeça

Fig. 19 No lado esquerdo do veículo: Local de instalação e área de expansão do airbag para cabeça (Golf).
Fig. 19 No lado esquerdo do veículo: Local de instalação e área de expansão do airbag para cabeça (Golf).

Fig. 20 No lado esquerdo do veículo: Local de instalação e área de expansão do airbag para cabeça (Golf Variant).
Fig. 20 No lado esquerdo do veículo: Local de instalação e área de expansão do airbag para cabeça (Golf Variant).

Existe um airbag para cabeça no lado do condutor e outro no lado do passageiro dianteiro no interior do veículo acima das portas → Fig. 19 ou → Fig. 20. O local de instalação está identificado pela inscrição "AIRBAG".

A área destacada em vermelho → Fig. 19 ou → Fig. 20 é coberta pelo airbag para cabeça acionado (área de expansão). Por esse motivo, não é recomendável colocar ou fixar objetos nessa área

Em caso de colisão lateral, o airbag para cabeça no lado da colisão é acionado.

Em caso de colisões laterais, os airbags para cabeça reduzem o risco de ferimentos dos ocupantes do veículo nos bancos dianteiros e nos assentos laterais do banco traseiro, nas partes do corpo voltadas para o acidente.

ATENÇÃO

A inflação de um airbag acionado se realiza em frações de segundos e com velocidade muito alta.

  • Deixar as áreas de expansão dos airbags para cabeça sempre livres.
  • Nunca fixar objetos na cobertura nem na área de expansão do airbag para cabeça.
  • Pessoas, animais ou objetos não devem estar entre os ocupantes do veículo nos bancos dianteiros, nos assentos laterais do banco traseiro e entre as áreas de expansão dos airbags. Atentar para que isso também seja cumprido por crianças e passageiros.
  • Pendurar somente trajes leves no gancho para roupas do veículo. Não deixar objetos pesados ou com cantos cortantes nos bolsos.
  • Não montar acessórios nas portas.
  • Não instalar cortinas de proteção solar nos vidros laterais que não estejam expressamente liberados para utilização no respectivo veículo.
  • Girar os para-sóis na direção dos vidros laterais somente se não estiver fixado nenhum objeto no para-sol, por exemplo, caneta ou comando de abertura de portão de garagem.
    Veja também:

    Nissan Versa. Lavagem
    Remova a sujeira, lavando a superfície com água abundante e uma esponja molhada. Lave o veículo completamente usando sabão neutro, detergente especial para veí ...

    Citroën C4. Streaming áudio Bluetooth
    O streaming permite ouvir os ficheiros de áudio do telefone através dos altifalantes do veículo. Ligue o telefone: consulte a rubrica " Telefone " e, em seguida, " Bluetooth ". Escolha o perf ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0095