Volkswagen Golf: Airbags frontais

Fig. 15 Local de instalação e área de expansão do airbag frontal do condutor.
Fig. 15 Local de instalação e área de expansão do airbag frontal do condutor.

Fig. 16 Local de instalação e área de expansão do airbag frontal do passageiro dianteiro
Fig. 16 Local de instalação e área de expansão do airbag frontal do passageiro dianteiro

Em complementação aos cintos de segurança, o sistema de airbag dianteiro proporciona uma proteção adicional para a área da cabeça e do tórax do condutor e do passageiro dianteiro em colisões frontais em acidentes de maior gravidade. É necessário manter sempre a maior distância possível do airbag dianteiro → , Posição do banco. Desse modo, os airbags dianteiros podem se inflar totalmente se forem acionados e proporcionar deste modo sua máxima proteção.

O airbag frontal do condutor se encontra no volante → Fig. 15 e o airbag frontal do passageiro dianteiro, no painel de instrumentos → Fig. 16.

Os locais de instalação dos airbags estão identificados pela inscrição "AIRBAG".

As áreas destacadas em vermelho → Fig. 15 e → Fig. 16 são cobertas pelos airbags frontais acionados (área de expansão). Por esse motivo, nunca podem ser colocados ou fixados objetos nessas áreas → . As peças agregadas montadas de fábrica não são cobertas pela ativação do airbag frontal do condutor e do passageiro dianteiro.

Na inflação dos airbags frontais do condutor e do passageiro dianteiro, as coberturas dos airbags são rebatidas para fora do volante → Fig. 15 e do painel de instrumentos → Fig. 16.

PERIGO

A inflação de um airbag acionado se realiza em frações de segundos e com velocidade muito alta.

  • Deixar as áreas de expansão dos airbags dianteiros sempre livres.
  • Nunca fixar objetos nas tampas, bem como na área de expansão dos módulos dos airbags, como, por exemplo, porta-copos ou suportes de telefone.
  • Entre os ocupantes do veículo dos bancos dianteiros e as áreas de expansão dos airbags, não devem se encontrar outras pessoas, animais ou objetos. Atentar para que isso também seja cumprido por crianças e passageiros.
  • Não fixar objetos, como, por exemplo, aparelhos de navegação móveis, no para-brisa acima do airbag frontal do passageiro dianteiro.
  • Não colar, revestir ou processar de outra forma a placa de estofamento do volante e a superfície espumada do módulo do airbag frontal do passageiro dianteiro no painel de instrumentos.

ATENÇÃO

Os airbags dianteiros se inflam diante do volante → Fig. 15 e do painel de instrumentos → Fig. 16.

  • Segurar o volante durante a condução sempre com as duas mãos lateralmente na borda externa: posição das 9h e 3h.
  • Ajustar o banco do condutor de forma que haja no mínimo 25 cm de espaço entre o tórax e o centro do volante. Se este pré-requisito não puder ser atendido em razão de particularidades físicas, entrar obrigatoriamente em contato com uma empresa especializada.
  • Ajustar o banco do passageiro dianteiro de modo que exista a maior distância possível entre o passageiro dianteiro e o painel de instrumentos.
    Veja também:

    Peugeot 308. Controlo dinâmico de estabilidade (CDS) e antipatinagem das rodas (ASR)
    Activação Estes sistemas são automaticamente activados aquando de cada arranque do veículo. Assim que detectarem um problema de aderência ou de trajectória, estes sistemas agem no funcio ...

    Citroën C4. Anomalia de funcionamento
    Com a ignição ligada, aparece uma mensagem no ecrã do quadro de bordo que indica uma avaria da caixa de velocidades. Nesse caso, esta passa para o modo de emergência, ficando bloqueada ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0117