Nissan Versa: Sob o capô do motor e sob o veículo

Os itens de manutenção relacionados aqui devem ser verificados periodicamente (por exemplo, toda vez que você verificar o óleo do motor ou abastecer o veículo).

Nível de fluido da transmissão automática (se equipado)*

Verifique o nível após posicionar a alavanca seletora em P (Park) com o motor em marcha lenta à temperatura normal de trabalho.

Bateria*: Verifique o nível de fluido em cada célula. O nível deve estar entre as marcas "MAX" e "MIN". Os veículos que operam em altas temperaturas ou sob condições severas, requerem verificações constantes do nível de fluido da bateria.

Nível de fluido de freio e embreagem*:

Para modelos com transmissão manual: Certifique-se de que o nível de fluido de freio e de embreagem esteja entre as marcas "MAX" e "MIN" no reservatório.

Para modelos com transmissão automática: Certifique-se de que o nível de fluido de freio esteja entre as marcas "MAX" e "MIN" no reservatório.

Nível do líquido de arrefecimento do motor*: Verifique o nível do líquido de arrefecimento quando o motor estiver frio. Certifique-se de que o nível do líquido de arrefecimento do motor esteja entre as marcas "MAX" e "MIN" no reservatório.

Correia de acionamento de acessórios do motor*: Certifique-se de que a correia não esteja desfi ada, desgastada, rachada ou oleosa.

Nível de óleo do motor*: Verifique o nível após estacionar o veículo em uma superfície plana com o motor desligado. Aguarde por mais de 10 minutos para que o óleo retorne ao cárter.

Sistema de escapamento: Certifique-se de que não há suportes soltos, trincas ou furos.

Se o som do sistema de escapamento parecer incomum, ou se houver cheiro de fumaça dos gases do escapamento, providencie a inspeção imediata do sistema do escapamento em uma concessionária Nissan.

Consulte a advertência referente ao monóxido de carbono na seção "Partida e condução" deste manual.

Vazamentos de fluidos: Verifique embaixo do veículo se há vazamentos de combustível, óleo, água ou outros fluidos após o veículo permanecer parado por algum tempo. O gotejamento de água do ar-condicionado é normal após o uso. Se você observar quaisquer vazamentos ou se a presença de vapores de combustível for evidente, Verifique a causa e providencie a correção imediatamente.

Radiador e mangueiras: Verifique a parte dianteira do radiador e limpe qualquer sujeira, insetos, folhas que possam ter se acumulado.

Certifique-se de que as mangueiras não apresentem trincas, deformação, deterioração ou conexões soltas.

Parte inferior do veículo: A parte inferior do veículo é frequentemente exposta a substâncias corrosivas como aquelas usadas em estradas cobertas com gelo ou para controle de poeira. É muito importante remover estas substâncias da parte inferior do veículo, caso contrário pode haver acúmulo de ferrugem nas chapas do piso do veículo, chassi, linhas de combustível e sistema de escapamento.

Ao final do inverno, as áreas da parte inferior do veículo onde há acúmulo de barro e terra, devem ser enxaguadas com água corrente.

Consulte a seção "Aparência e cuidados" deste manual.

Fluido do lavador de para-brisa*: Certifique-se de que haja fluido sufi ciente no reservatório.

    Veja também:

    Citroën C4. Menus
    Prima uma das teclas da fachada para aceder directamente ao respectivo menu. Condução. Permite aceder ao computador de bordo e, consoante a versão, definir os parâmetros de determinadas f ...

    Renault Fluence. Desativação do sistema
    É possível desativar por separado o sistema de auxílio de estacionamento dianteiro e traseiro. A partir da tela de funções personalizáveis de ajustes do ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados