Nissan Versa: Sistema de arrefecimento do motor

Nissan Versa / Manutenção e faça você mesmo / Sistema de arrefecimento do motor

O sistema de arrefecimento do motor é abastecido na fábrica com líquido de arrefecimento do motor genuíno Nissan, que proporciona proteção ao líquido de arrefecimento e anticongelante no decorrer do ano. A solução anticongelante contém inibidores de ferrugem e corrosão. Não são necessários outros aditivos para o sistema de arrefecimento do motor.

ATENÇÃO

  • Nunca retire a tampa do radiador ou do reservatório do líquido de arrefecimento com o motor quente. Aguarde até que a temperatura do motor e do radiador diminua. O fluido sob alta pressão sendo liberado do radiador pode causar queimaduras graves.

    Consulte as precauções em "Se o veículo superaquecer" na seção "Em caso de emergência" deste manual.

  • O radiador é equipado com uma tampa do tipo pressão. A fim de evitar danos ao motor, use somente a tampa do radiador genuína Nissan.

CUIDADO

  • Nunca use qualquer aditivo para o sistema de arrefecimento tal como selante de radiador. Os aditivos podem entupir o sistema de arrefecimento e causar danos ao sistema do motor, transmissão e/ou arrefecimento.
  • Ao adicionar ou substituir o líquido de arrefecimento, certifique-se de utilizar somente o Líquido de Arrefecimento do Motor Genuíno Nissan ou equivalente em qualidade, com a proporção de mistura adequada. Exemplos da proporção de mistura são mostradas a seguir:

CUIDADO

A utilização de outros tipos de soluções e cores de líquido de arrefecimento do motor podem danificar o sistema de arrefecimento do motor.

Veja também:

Lexus CT200h. Menu lista do áudio/telefone com Bluetooth
Áudio Telefone Ajuste automático do volume Quando o veículo atinge a velocidade de 80 km/h ou mais, o volume aumenta automaticamente. O volume volta ao ajuste de volume anterior, quando a velocidade do veículo desce para os 70 km/h ou menos. Operações que não podem ser efetuadas enquanto conduz Operar o sistema com o botão ...

Renault Fluence. Extintor de incêndio
(De acordo com o veículo) O extintor de incêndio 1 localiza-se embaixo do banco do passageiro dianteiro e fixado de maneira que permita um acesso fácil e rápido. Para liberá-lo, acione a trava 2. Verifique com freqüência a validade do extintor de incêndio do seu veículo e o substitua sempre que necessário. ...

Citroën C4. Montagem de um auto-rádio
O auto-rádio é montado no local do portaobjectos, situado por cima da fachada de comando do sistema de aquecimento/ar condicionado. Desencaixe o porta-objectos de cada um dos lados através de uma chave de parafusos e, em seguida, retire-o. Irá aceder ao cabo coaxial da antena e aos dois conectores de 8 vias. Consulte as instruções de utilização do seu auto-rádio. Montagem ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0098