Renault Fluence: Visão geral

Transporte de crianças

Crianças, tal como os adultos, devem viajar corretamente sentadas e presas com o cinto em todos os percursos. Você é responsável pelas crianças que transporta.

Uma criança não é como um adulto em miniatura. Ela fica exposta a riscos de ferimentos específicos, pois seus músculos e ossos estão em pleno desenvolvimento.

Utilizar somente o cinto de segurança não é suficiente para seu transporte. Utilize o banco para crianças apropriado e garanta sua correta utilização.

Para impedir a abertura das portas, utilize o dispositivo "Segurança de crianças" (consulte "Abertura e fecho das portas", no capítulo 1).

Uma colisão a 50 km/h representa uma queda de uma altura de 10 metros. Ou seja, não prender uma criança ao assento equivale a deixála brincar em uma varanda do quarto andar sem para-peito! Nunca permita que uma criança seja transportada no colo. Em caso de acidente, é impossível segurá-la ainda que o passageiro que a transporta esteja utilizando o cinto.

Se o veículo esteve envolvido em um acidente, substitua o banco para crianças e mande verificar os cintos e as fixações ISOFIX.

Utilização de um banco para crianças

O nível de proteção oferecido pelo banco para crianças provém de sua capacidade de reter a criança e também da sua instalação. Uma instalação malexecutada compromete a proteção da criança em caso de frenagem violenta ou de colisão.

Antes de adquirir um banco para crianças, verifique se ele está em conformidade com a regulamentação do país em que for utilizado e se pode ser montado no seu veículo. Consulte uma Oficina Autorizada para saber quais bancos são recomendados para o seu veículo.

Antes de montar um banco para crianças leia seu manual e respeite as instruções que o acompanham. Em caso de dificuldade na instalação, entre em contato com o fabricante do equipamento. Guarde o manual de instruções junto com o banco.

Dê o exemplo utilizando sempre o cinto de segurança e ensine as crianças a:

  • sempre afivelar corretamente o cinto.
  • sempre entrar e sair do veículo pelo lado oposto ao do tráfego.

Não utilize um banco para crianças inadequado ou sem o manual de usuário.

Garanta que nenhum objeto, no banco para crianças ou próximo dele, possa impedir a sua correta instalação.

Nunca deixe uma criança sem supervisão dentro do veículo.

Garanta que a criança permaneça presa e que seu suporte de retenção ou seu cinto esteja corretamente ajustado e regulado. Evite roupas muito folgadas e espessas que causem folgas nas correias.

Não permita que a criança coloque a cabeça ou os braços para fora da janela.

Verifique se a criança permanece em uma postura correta durante o percurso, principalmente se estiver dormindo.

    Veja também:

    Nissan Versa. Explicação dos itens de manutenção geral
    Informações adicionais sobre os itens a seguir com "*" são encontradas mais adiante nesta seção. Parte externa do veículo Os itens de manutenção relacionados a seguir devem ser executados regularmente, exceto se especificado de outra maneira. Portas e capô do motor: Verifique se as portas e o capô do motor est&atild ...

    Lexus CT200h. Função antiencandeamento
    Espelho retrovisor interior antiencandeamento manual A luz refletida dos faróis dos outros veículos que circulam atrás de si pode ser reduzida, operando a alavanca. Posição normal Posição antiencandeamento Espelho retrovisor interior antiencandeamento automático Respondendo ao nível de claridade dos faróis dos ...

    Citroën C4. Fusíveis no painel de bordo
    A caixa de fusíveis encontra-se na parte inferior do painel de bordo (lado esquerdo). Acesso aos fusíveis Consulte o parágrafo "Acesso às ferramentas". Tabela de fusíveis Caixa 1 Caixa 2 ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0074