Renault Fluence: Substituição da bateria

Substituição da bateria

Quando a mensagem "Bateria do cartão com pouca carga" aparecer no painel de instrumentos, substitua a bateria do cartão RENAULT, pressione o botão 1 retire a chave de segurança 2 e solte a tampa 3 utilizando a lingueta 4.

Retire a bateria pressionando de um lado (movimento A) e levantando o outro (movimento B), e depois faça a substituição da bateria, respeitando a polaridade e o modelo impressos na tampa 3.

Substituição da bateria

Para a montagem, proceda em sentido inverso e pressione um dos botões do cartão quatro vezes, ficando próximo do veículo: da próxima vez que der partida a mensagem desaparecerá.

Observação: quando substituir a bateria, não toque no circuito eletrônico nem nos contatos localizados no cartão RENAULT.

Certifique-se de que a tampa esteja bem encaixada.

As baterias encontram-se disponíveis em sua Oficina Autorizada e a sua duração é de aproximadamente dois anos. Certifique-se de que não haja restos de tinta na bateria: existe um risco de mau contato elétrico.

    Veja também:

    Nissan Versa. Antena
    A antena pode ser rebatida na direção da traseira do veículo 1. A antena não pode ser reduzida, mas pode ser rebatida ou removida. Quando você precisar remover a antena, gire a haste da antena no sentido anti-horário B. Para instalar a haste da antena, gire-a no sentido horário A e aperte-a manualmente. CUIDADO Sempre aperte a ...

    Renault Fluence. Princípio de funcionamento
    Detectores por ultrassom (de acordo com o veículo), podem estar instalados no para-choque traseiro e/ou dianteiro, "medem" a distância entre o veículo e um obstáculo. Esta medida gera uns sinais acústicos cuja frequência vai aumentando à medida que se aproxima ao obstáculo, tornando-se um som contínuo quando o obstáculo ...

    Citroën C4. Anomalia de funcionamento
    Em caso de problema de funcionamento do sistema, ao engrenar a marcha-atrás, este avisador acende-se no painel e/ ou é apresentada uma mensagem no ecrã, acompanhada de um sinal sonoro (bip curto). Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada. Com mau tempo ou no Inverno, assegure-se que os sensores não se encontram cobertos de humidade, gelo ou neve ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0143