Renault Fluence: Dê partida com a bateria de outro veículo

Renault Fluence / Conselhos práticos / Bateria / Dê partida com a bateria de outro veículo

Para dar partida, é necessário utilizar a bateria de outro veículo, obtenha cabos elétricos apropriados (de boa espessura) em uma Oficina Autorizada ou, se já possui os cabos de partida, certifique-se de que estão em bom estado.

As duas baterias devem ter uma tensão nominal idêntica: 12 volts. A bateria que fornece a corrente deve ter uma capacidade (ampère-hora, Ah) no mínimo igual à bateria descarregada.

Certifique-se de que os dois veículos não estejam em contato entre eles (risco de curto-circuito ao unir os polos positivos) e que a bateria descarregada esteja bem conectada. Desligue a ignição de seu veículo.

Dê partida no motor do veículo que fornecerá a corrente e deixe-o em um regime médio de rotações.

Dê partida com a bateria de outro veículo

Fixe o cabo positivo A no suporte 1 fixado no contato 2 (+) e depois no contato 3 (+) da bateria que fornece a corrente.

Fixe o cabo negativo B no contato 4 (-) da bateria que fornece a corrente e depois no contato 5 (-) da bateria descarregada.

Dê partida no motor e, quando estiver funcionando, desligue os cabos A e B em ordem inversa (5 - 4 - 3 - 2).

Dê partida com a bateria de outro veículo

Certifique-se de que não haja qualquer contato entre os cabos A e B e que o cabo positivo A não esteja em contato com nenhum elemento metálico do veículo que fornece a corrente.

Há risco de ferimentos e/ou de provocar danos no veículo.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Troca da borracha das palhetas dos limpadores
    1. Afaste o braço da palheta do limpador do para-brisa. 2. Puxe a palheta do limpador até o seu limitador (A) desencaixar do gancho (B). Em seguida, puxe a palheta do limpador para removê-la. OBSERVAÇÃO Não deixe o braço do limpador cair sobre o para-brisa; ele pode danificar o vidro. 3. Prenda os retentores (C) na nova palheta do limpador. ...

    Mitsubishi Lancer. Exterior (Dianteira)
    1 - Limpadores do para-brisa 2 - Teto solar* 3 - Trava e destrava Sistema de entrada sem chave 4 - Abastecimento de combustível 5 - Retrovisores externos 6 - Indicadores de direção laterais 7 - Lanternas 8 - Faróis, baixos 9 - Faróis de neblina dianteiros 10 - Faróis, altos 11 - Luzes indicadoras de direção dianteiras 12 - Ca ...

    Lexus CT200h. Precauções com a manutenção que pode ser feita por si
    Se efetuar a manutenção por si próprio, certifique-se que segue os procedimentos corretos tal como indicado nestas secções. Itens Peças e ferramentas Estado da bateria de 12 Volts Massa lubrificante Chave de fendas convencional (para parafusos dos terminais) Nível do líquido de ref ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0172