Nissan Versa: Precauções no uso do cinto de segurança

Precauções no uso do cinto de segurança

Use o cinto de segurança devidamente ajustado e sente-se em posição vertical e bem apoiado ao encosto e com ambos os pés no assoalho, dessa forma a chance de ser ferido ou morrer em um acidente e/ou a gravidade dos ferimentos poderão ser reduzidos consideravelmente.

A Nissan orienta rigorosamente que você e todos os passageiros do seu veículo coloquem o cinto de segurança, sempre que o veículo estiver em movimento, mesmo se um passageiro estiver em lugar provido de air bag.

Lembre-se de que na Legislação Brasileira de Trânsito o uso do cinto de segurança é obrigatório para todos os passageiros.

Precauções no uso do cinto de segurança

ATENÇÃO

Todo ocupante do veículo deve utilizar o cinto de segurança. As crianças devem estar acomodadas em sistemas de proteção infantil apropriados e instalados no banco traseiro.

Precauções no uso do cinto de segurança

ATENÇÃO

O cinto de segurança deve ser devidamente ajustado para que fique firme. A inobservância disto pode reduzir a eficácia de todo o sistema de segurança e aumentar a chance ou gravidade de ferimentos em caso de acidente. O uso inadequado do cinto de segurança poderá resultar em ferimentos graves ou até em morte.

Precauções no uso do cinto de segurança

ATENÇÃO

  • Sempre coloque o cinto diagonal sobre o ombro e cruzando sobre seu peito. Nunca passe o cinto por trás das costas, sob o braço ou na frente do pescoço. O cinto deve ficar afastado do rosto e do pescoço, mas nunca caindo do ombro.
  • Posicione o cinto diagonal o mais baixo e firme possível AO REDOR DOS QUADRIS E NÃO DA CINTURA. Um cinto diagonal, posicionado em uma posição demasiadamente alta, aumenta o risco de ferimentos internos em caso de acidente.
  • Certifique-se de que a lingueta do cinto de segurança esteja bem travada em seu respectivo fecho.
  • Não use o cinto de segurança do lado contrário ou retorcido. Ao fazer isso, a sua eficácia será reduzida.
  • Não permita que mais de uma pessoa use o mesmo cinto de segurança.
  • Nunca transporte mais pessoas do que o número de cintos de segurança disponíveis no veículo.
  • Caso a luz de advertência do cinto de segurança se acenda continuamente com o interruptor de ignição posicionado em ON e com todas as portas fechadas e os cintos de segurança afivelados, isto pode significar uma falha no sistema. Verifique o sistema em uma concessionária Nissan.
  • Nenhuma alteração deve ser feita no sistema dos cintos de segurança.

    Por exemplo, não modifique o cinto de segurança, prenda algum objeto, ou instale dispositivos que possam alterar a tensão ou o modo de ação dos pré-tensionadores do cinto de segurança. Isso pode afetar a operação dos pré-tensionadores do cinto de segurança. A alteração ou modificação do sistema dos pré-tensionadores do cinto de segurança pode resultar em ferimentos graves às pessoas.

  • Todos os componentes do cinto de segurança, incluindo os mecanismos de retração e fixação, devem ser inspecionados, após qualquer colisão, em uma concessionária Nissan. A Nissan orienta que todos os componentes dos cintos de segurança usados durante uma colisão, por menor que tenha sido, sejam substituídos, mesmo que não apresentem danos e continuem funcionando normalmente. Os componentes dos cintos de segurança que não foram usados durante a colisão também devem ser inspecionados e substituídos, caso qualquer dano ou problema de funcionamento seja observado.
  • Todos os sistemas de proteção infantil, bem como os equipamentos de fixação, devem ser inspecionados após uma colisão. Sempre siga as instruções de inspeção e recomendações de substituição do fabricante dos sistemas de proteção infantil. Caso apresentem danos, os sistemas de proteção infantil devem ser substituídos.
    Veja também:

    Lexus CT200h. Alterar as configurações DAB (Sistema de Transmissão Áudio Digital)
    Atualiza a lista de estações DAB. Seleciona a função ligar/desligar para definir a banda L. Quando desligado, a faixa do canal físico para as operações de sintonização é limitada à Banda III, exceto para as operações predefinidas. Quando ligado, a faixa do canal físico para as ...

    Mitsubishi Lancer. Em caso de mau funcionamento do veículo
    Se ocorrer um mau funcionamento do veículo em uma rodovia, ele deve ser levado ao acostamento, as luzes de advertência devem ser ligadas e o triângulo de segurança deve ser montado. Consulte "Luzes de advertência" Se o motor parar/falhar O funcionamento e o controle do veículo são afetados se o motor parar. Estacione o veículo em local ...

    Mitsubishi Lancer. Luzes indicadoras de direção dianteiras
    1. Remova as presilhas (A) e presilhas (B) e então remova o duto (C) e a tampa superior (D). 2. Remova o conjunto do soquete e lâmpada (E) girando no sentido anti-horário. 3. Remova a lâmpada puxando-a para fora. 4. Para instalar a lâmpada, execute os passos da remoção no sentido inverso. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0075