Peugeot 308: Alertas

Em função do risco de colisão detectado pelo sistema e do limite de alerta seleccionado, podem ser accionados vários níveis de alerta.

Nível 1: alerta visual apenas (laranja) que lhe indica que o veículo que o precede está muito próximo. É apresentada a mensagem " Veículo próximo ".

Este nível de alerta baseia-se no tempo interveículos, entre o seu veículo e o que se encontra à sua frente.

Nível 2: alerta visual (vermelho) e sonoro que lhe indica que uma colisão está iminente. É apresentada a mensagem " Trave! ".

Este nível de alerta baseia-se no tempo antes da colisão. Tem em consideração a dinâmica do veículo, a velocidade do seu veículo e do que se encontra à sua frente, as condições ambientais, a situação de vida (em curva, pressão nos pedais, etc.) para accionar o alerta no momento mais pertinente.

O sistema de alerta de risco de colisão não pode substituir a vigilância do condutor.

A passagem de um nível de alerta para o nível seguinte é efectuada se os parâmetros de condução não forem modificados (velocidades inalteradas, ausência de alteração de faixa...)

Quando a velocidade do seu veículo for muito elevada aquando da aproximação de outro veículo, o primeiro nível de alerta pode não ser apresentado: o nível de alerta 2 pode ser apresentado directamente.

Por outro lado, o alerta de nível 1 nunca é apresentado com o limite de accionamento "próximo".

Más condições meteorológicas (muita chuva, neve acumulada diante o radar) podem entravar o funcionamento do sistema, com a visualização desta mensagem de alerta "SISTEMA INACTIVO: Visibilidade reduzida".

A função continua disponível até ao desaparecimento da mensagem.

    Veja também:

    Hyundai i30. Como usar o kit de mobilidade para pneus
    CUIDADO Remova o autocolante de restrição de velocidade (0) do recipiente do selante (1) e coloque-o num lugar visível dentro do veiculo, por exemplo no volante de modo a le ...

    Lexus CT200h. Abrir e fechar
    Abre o teto de abrir*. Prima e mantenha pressionado "OPEN" por mais de 1 segundo. O teto de abrir inclina para cima e depois abre automaticamente. Fecha o teto de abrir*. Prima e m ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0104