Nissan Versa: Perda rápida de pressão do ar

Pode ocorrer uma perda rápida de pressão do ar ou um "estouro" caso o pneu esteja furado ou esteja danificado devido a uma pancada em uma guia ou buraco. A perda rápida da pressão do ar também pode ser causada em virtude de dirigir com os pneus abaixo da pressão especificada.

A perda rápida de pressão de ar pode afetar a dirigibilidade e a estabilidade do veículo, especialmente em altas velocidades.

Para evitar a perda rápida de pressão do ar mantenha a pressão correta e inspecione visualmente os pneus quanto a desgastes e danos. Consulte "Rodas e pneus" na seção "Manutenção e faça você mesmo" deste manual.

Caso um pneu perca rapidamente a pressão do ar ou "estoure" enquanto estiver dirigindo, mantenha o controle do veículo, observando os procedimentos a seguir. Considere que estes procedimentos são somente um guia geral. O veículo deve ser dirigido baseado nas condições da estrada e do tráfego.

ATENÇÃO

As ações a seguir podem aumentar as chances de perda de controle do veículo, caso haja uma perda repentina da pressão de ar dos pneus. A perda de controle do veículo pode causar uma colisão e resultar em ferimentos aos ocupantes.

  • O veículo geralmente se move ou puxa no sentido do pneu furado
  • Não pise no freio bruscamente.
  • Não libere rapidamente o pedal do acelerador.
  • Não gire rapidamente o volante de direção.

1. Permaneça calmo e não reaja de maneira exagerada.

2. Segure firmemente o volante de direção com as duas mãos e tente manter o veículo em linha reta.

3. Quando apropriado, lentamente alivie o pedal do acelerador para reduzir gradualmente a velocidade do veículo.

4. Gradualmente conduza o veículo para um local seguro fora da estrada e se possível longe do tráfego.

5. Pise suavemente no freio para parar o veículo gradualmente.

6. Acione as luzes de advertência e entre em contato com o serviço de atendimento de emergência da estrada para a troca do pneu ou consulte "Trocando um pneu furado" na seção "Em caso de emergência" deste manual.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Troca da borracha das palhetas dos limpadores
    1. Afaste o braço da palheta do limpador do para-brisa. 2. Puxe a palheta do limpador até o seu limitador (A) desencaixar do gancho (B). Em seguida, puxe a palheta do limpador para removê-la. OBSERVAÇÃO Não deixe o braço do limpador cair sobre o para-brisa; ele pode danificar o vidro. 3. Prenda os retentores (C) na nova palheta do limpador. ...

    Mitsubishi Lancer. Mudança do display de consumo momentâneo de combustível (Tipo 2)
    Pode-se mudar o ajuste do gráfico de barra para o display de consumo momentâneo de combustível. 1. Pressione e segure o interruptor multi-informação por cerca de 2 segundos ou mais para mudar da tela do modo de ajuste para a tela do menu. Consulte "Alterando nos ajustes de função [com o interruptor de ignição na posi&cced ...

    Renault Fluence. Para evitar qualquer risco de faísca
    Certifique-se de que os "consumidores de energia" (luzes de teto...) estejam desligados antes de desconectar ou conectar uma bateria. Durante a carga, desligue o carregador antes de ligar ou desligar a bateria. Não coloque objetos metálicos sobre a bateria para não provocar curtos-circuitos entre os contatos. Depois de parar o motor, aguarde pelo menos u ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0105