Nissan Versa: Operações do controle automático de velocidade

Nissan Versa / Funcionamento e operação / Controle automático de velocidade (se equipado) / Operações do controle automático de velocidade

O controle automático de velocidade permite que você dirija a velocidades entre 40 a 144 km/h sem manter o pé no pedal do acelerador.

Para ligar o controle automático de velocidade, pressione o interruptor ON/OFF. A luz indicadora CRUISE no painel de instrumentos se acenderá.

Para ajustar a velocidade de cruzeiro, acelere o veículo na velocidade desejada, pressione o interruptor COAST/SET e libere-o. A luz indicadora CRUISE no painel de instrumentos se acenderá. Tire o pé do pedal do acelerador. O veículo manterá a velocidade definida.

Para ultrapassar outro veículo, pressione o pedal do acelerador. Quando você liberar o pedal, o veículo retornará para a velocidade definida anteriormente. O veículo pode não manter a velocidade definida quando estiver subindo ou descendo ladeiras íngremes. Se isto acontecer, dirija sem o controle automático de velocidade.

Para cancelar a velocidade pré-definida, utilize um dos três métodos a seguir:

  • Pressione a tecla CANCEL; a luz indicadora CRUISE no painel de instrumentos se apaga.
  • Pressione o pedal do freio. A luz indicadora CRUISE no painel de instrumentos se apaga.
  • Pressione o interruptor ON/OFF para desligar.

    A luz indicadora CRUISE no painel de instrumentos se apaga.

O controle automático de velocidade é cancelado automaticamente e a luz indicadora CRUISE no painel de instrumentos se apaga quando:

  • Você pressionar o pedal do freio ou da embreagem enquanto pressiona o interruptor ACCEL/RES ou COAST/SET. A velocidade pré-definida é excluída da memória.
  • O veículo diminuir a velocidade para 13 km/h abaixo da velocidade definida.
  • Você pressionar o pedal da embreagem (transmissão manual), ou movimentar a alavanca seletora para a posição N (Neutro) (transmissão automática).

Para reajustar a uma velocidade de cruzeiro mais alta, utilize um dos três métodos a seguir:

  • Pressione o pedal do acelerador. Quando o veículo alcançar a velocidade desejada, pressione e libere o interruptor COAST/SET.
  • Pressione e mantenha pressionado o interruptor ACCEL/RES. Quando o veículo alcançar a velocidade que você deseja, libere o interruptor.
  • Pressione e libere o interruptor ACCEL/ RES. Sempre que você fizer isso, a velocidade definida aumentará em aproximadamente 1 km/h.

Para reajustar a uma velocidade de cruzeiro mais baixa, utilize um dos três métodos a seguir.

  • Pressione levemente o pedal do freio.

    Quando o veículo alcançar a velocidade desejada, pressione o interruptor COAST/ SET e libere-o.

  • Pressione e mantenha pressionado o interruptor COAST/SET. Libere o interruptor quando o veículo atingir a velocidade desejada.
  • Pressione e libere o interruptor COAST/ SET. Sempre que você fizer isso, a velocidade definida diminuirá em aproximadamente 1 km/h.

Para retomar a velocidade pré-definida, pressione e libere o interruptor ACCEL/RES. O veículo retorna a última velocidade de cruzeiro definida quando a velocidade do veículo for acima de 40 km/h.

    Veja também:

    Citroën C4. Iluminação principal
    As diferentes luzes dianteiras e traseiras do veículo foram concebidas para adaptar progressivamente a visibilidade do condutor em função das condições climatéricas: luzes de presença, para ser visto, luzes de cruzamento para ver sem encandear os outros condutores, luzes de estrada para ver bem em caso de estrada livre, Em determinadas condições climáticas ...

    Lexus CT200h. MirrorLink
    A função MirrorLink permite-lhe aceder ao conteúdo de um smartphone através do sistema do Mostrador Áudio Lexus. Para utilizar esta função, é necessário ligar um telemóvel compatível* com a aplicação ao sistema. Por razões de segurança, o ecrã de condução segura &eacu ...

    Nissan Versa. Tipos de pneu
    ATENÇÃO Ao trocar ou substituir os pneus, certifique-se de que os quatro pneus sejam do mesmo tipo e construção (por exemplo, Verão, Todas as Estações ou Neve). Uma concessionária Nissan poderá ajudá-lo com informações a respeito do tipo de pneu, tamanho, classificação de velo ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0065