Nissan Versa: Sob o capô do motor e sob o veículo

Os itens de manutenção relacionados aqui devem ser verificados periodicamente (por exemplo, toda vez que você verificar o óleo do motor ou abastecer o veículo).

Nível de fluido da transmissão automática (se equipado)*

Verifique o nível após posicionar a alavanca seletora em P (Park) com o motor em marcha lenta à temperatura normal de trabalho.

Bateria*: Verifique o nível de fluido em cada célula. O nível deve estar entre as marcas "MAX" e "MIN". Os veículos que operam em altas temperaturas ou sob condições severas, requerem verificações constantes do nível de fluido da bateria.

Nível de fluido de freio e embreagem*:

Para modelos com transmissão manual: Certifique-se de que o nível de fluido de freio e de embreagem esteja entre as marcas "MAX" e "MIN" no reservatório.

Para modelos com transmissão automática: Certifique-se de que o nível de fluido de freio esteja entre as marcas "MAX" e "MIN" no reservatório.

Nível do líquido de arrefecimento do motor*: Verifique o nível do líquido de arrefecimento quando o motor estiver frio. Certifique-se de que o nível do líquido de arrefecimento do motor esteja entre as marcas "MAX" e "MIN" no reservatório.

Correia de acionamento de acessórios do motor*: Certifique-se de que a correia não esteja desfi ada, desgastada, rachada ou oleosa.

Nível de óleo do motor*: Verifique o nível após estacionar o veículo em uma superfície plana com o motor desligado. Aguarde por mais de 10 minutos para que o óleo retorne ao cárter.

Sistema de escapamento: Certifique-se de que não há suportes soltos, trincas ou furos.

Se o som do sistema de escapamento parecer incomum, ou se houver cheiro de fumaça dos gases do escapamento, providencie a inspeção imediata do sistema do escapamento em uma concessionária Nissan.

Consulte a advertência referente ao monóxido de carbono na seção "Partida e condução" deste manual.

Vazamentos de fluidos: Verifique embaixo do veículo se há vazamentos de combustível, óleo, água ou outros fluidos após o veículo permanecer parado por algum tempo. O gotejamento de água do ar-condicionado é normal após o uso. Se você observar quaisquer vazamentos ou se a presença de vapores de combustível for evidente, Verifique a causa e providencie a correção imediatamente.

Radiador e mangueiras: Verifique a parte dianteira do radiador e limpe qualquer sujeira, insetos, folhas que possam ter se acumulado.

Certifique-se de que as mangueiras não apresentem trincas, deformação, deterioração ou conexões soltas.

Parte inferior do veículo: A parte inferior do veículo é frequentemente exposta a substâncias corrosivas como aquelas usadas em estradas cobertas com gelo ou para controle de poeira. É muito importante remover estas substâncias da parte inferior do veículo, caso contrário pode haver acúmulo de ferrugem nas chapas do piso do veículo, chassi, linhas de combustível e sistema de escapamento.

Ao final do inverno, as áreas da parte inferior do veículo onde há acúmulo de barro e terra, devem ser enxaguadas com água corrente.

Consulte a seção "Aparência e cuidados" deste manual.

Fluido do lavador de para-brisa*: Certifique-se de que haja fluido sufi ciente no reservatório.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Modo esportivo
    Se o veículo estiver parado ou em movimento, o modo esportivo é selecionado movendo a alavanca seletora da posição "D" (condução) para a posição de engate manual (A). Para voltar ao funcionamento "D" (condução), mova de volta a alavanca seletora para a porta principal (B). No modo esportivo, as relações ...

    Lexus CT200h. Adicionar um novo número de telefone
    Pode utilizar os seguintes métodos para adicionar um novo número de telefone: Transferir dados do telemóvel Introduzir um número de telefone usando o botão "TUNE-SEL" Selecionar um número de telefone do histórico de chamadas efetuadas ou recebidas Processo de adição Selecione "Add Entry" usando o botã ...

    Mitsubishi Lancer. Condução econômica
    Para uma direção econômica, estas são algumas recomendações técnicas que devem ser colocadas em prática. O pré-requisito para um consumo baixo de combustível é um motor bem regulado. Depois, para alcançar maior vida útil do veículo e um funcionamento mais econômico, revise o seu veíc ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0079