Nissan Versa: Recepção de rádio FM

Alcance: O alcance do FM é normalmente limitado a 40 - 48 km, com canal mono (de um único canal) de FM e possui um alcance ligeiramente maior do que o FM estéreo.

Às vezes, as influências externas podem interferir na recepção de uma estação FM se a mesma estiver dentro de um raio de 40 km.

A intensidade do sinal de FM está diretamente relacionada à distância entre o transmissor e o receptor. Os sinais de FM seguem uma trajetória "line-of-sight" (linha da visão), apresentando muitas características da luz. Por exemplo, elas são refletidas por objetos.

Fade e flutuação: À medida que o seu veículo se afasta de um transmissor de estação, os sinais tendem a apresentar fading (enfraquecimento) e/ou flutuação.

Estática e oscilação: Durante a interferência no sinal, causada por prédios, altas montanhas ou devido à posição da antena (geralmente em conjunto com a maior distância do transmissor da estação), a estática ou a oscilação podem ocorrer. Isto pode ser reduzido ajustando o controle treble (agudos) para reduzir a resposta dos sinais agudos.

Recepção múltipla: Devido às características reflexivas dos sinais de FM, os sinais diretos e refletidos alcançam o receptor ao mesmo tempo.

Os sinais podem se cancelar mutuamente, o que resulta em oscilação ou perda de som momentânea.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Travas de segurança para crianças nas portas traseiras
    1 - Trava 2 - Destrava A proteção de crianças ajuda a evitar que as portas traseiras sejam abertas acidentalmente pela parte interna. Quando a alavanca estiver na posição travada, a porta traseira não pode ser aberta usando a maçaneta interna da porta, somente a maçaneta externa. Quando a alavanca está na posiç& ...

    Lexus CT200h. Posicionamento de um macaco de chão
    Quando utilizar um macaco de chão, siga as instruções contidas no manual fornecido com o macaco e excute as operações de forma segura. Quando levantar o seu veículo com um macaco de chão, posicione o macaco corretamente. O posicionamento incorreto pode danificar o veículo e causar ferimentos. À frente Atrás ...

    Renault Fluence. Descongelamento e desembaçamento do vidro traseiro
    Pressione a tecla 9, a luz indicadora integrada se acende. Esta função permite um desembaçamento rápido do vidro traseiro e dos retrovisores térmicos (para os veículos que estiverem equipados). Para sair desta função, pressione de novo a tecla 9. Caso isso não seja feito, o desembaçamento cessa automaticamente. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0102