Nissan Versa: Precauções com os assentos para crianças

Precauções com os assentos para crianças

ATENÇÃO

  • Ao viajar no veículo, bebês e crianças pequenas devem ser sempre acomodados em sistemas de proteção infantil aprovado pelo INMETRO. A negligência no uso do sistema de proteção infantil poderá ocasionar ferimentos graves ou morte.
  • Bebês e crianças pequenas nunca devem ser carregados no colo. Nem mesmo pessoas adultas fortes podem suportar o esforço causado por um acidente grave. A criança poderá ser esmagada entre o adulto e as partes do veículo. Da mesma forma, não use o mesmo cinto de segurança envolvendo você e a criança.
  • A Nissan recomenda que o sistema de proteção infantil deve estar instalado no banco traseiro. De acordo com as estatísticas de acidentes, as crianças estarão mais seguras quando acomodadas corretamente no banco traseiro do que no banco dianteiro. Caso você precise instalar um sistema de proteção infantil, consulte "Instalação do assento para crianças" mais a frente nesta seção.
  • O assento para crianças somente poderá ser instalado no banco que tenha cinto de segurança de três pontos. A negligência no uso do cinto de segurança de três pontos com o assento para crianças pode resultar em ferimentos graves em caso de frenagens bruscas ou colisões.
  • A utilização ou instalação imprópria do sistema de proteção infantil pode aumentar os riscos de ferimentos graves ou até a morte em caso de colisão, tanto em crianças como aos demais ocupantes do veículo.
  • Não use toalhas, livros, travesseiros ou outro item em lugar do assento para crianças. Itens como estes movem-se durante a condução normal do veículo ou numa colisão e resultam em graves ferimentos ou morte. Os assentos para crianças são projetados para serem usados com cinto de segurança de três pontos.
  • Os assentos para crianças são projetados para prender, passando partes do cinto de segurança sobre a cintura e ombro do corpo da criança, para permitir a máxima proteção durante uma colisão.
  • Siga todas as recomendações de instalação e uso determinadas pelo fabricante do assento para crianças.

    Ao comprar um assento para crianças, assegure-se de selecionar aquele que seja apropriado tanto à criança quanto ao veículo. Alguns tipos de assentos para crianças não se adequam ao seu veículo, podendo não ser utilizados.

  • Caso o assento para crianças e o cinto de segurança não estejam corretamente fixados, o risco da criança ser ferida em uma colisão ou frenagem brusca aumentará consideravelmente.
  • Os encostos ajustáveis devem ser posicionados para o encaixe do assento para crianças o mais reto possível.
  • Após posicionar a criança no assento para crianças e prender o cinto de segurança, certifique-se de que a parte do cinto que passa pelo ombro está distante do rosto e do pescoço da criança e a parte inferior não cruza o abdômen.
  • Não passe o cinto de segurança por trás das costas ou por baixo do braço da criança.
  • Quando o assento para crianças não estiver em uso, mantenha-o fixo com o cinto de segurança para evitar que seja lançado em caso de frenagem brusca ou colisões.

CUIDADO

Lembre-se de que um assento para crianças deixado num veículo fechado ficará muito quente. Verifique a temperatura do assento e das fivelas antes de acomodar a criança no assento para crianças.

Precauções com os assentos para crianças

Os assentos para crianças de diferentes tamanhos são oferecidos por diversos fabricantes.

Na escolha de qualquer assento para crianças, siga os pontos seguintes:

  • Verifique se o assento para crianças é compatível com o sistema do cinto de segurança e o assento do veículo.
  • Certifique-se de que a cabeça da criança estará firmemente apoiada pelo assento para crianças ou assento do veículo. O apoio de cabeça deve estar na altura ou acima das orelhas da criança. Por exemplo, se um assento para crianças com encosto baixo A for escolhido, o encosto do banco traseiro do veículo deverá estar acima ou na altura das orelhas da criança. Se o encosto for mais baixo que a linha de centro da altura das orelhas da criança, um assento para crianças com encosto alto B deverá ser usado.

Precauções com os assentos para crianças

  • Se o assento para crianças for compatível com o seu veículo, acomode a criança no assento para crianças e verifique os diversos ajustes para certificar-se de que o assento para crianças é compatível com a sua criança. Sempre siga todos os procedimentos recomendados.

As instruções nesta seção aplicam-se a instalação do assento para crianças nos bancos traseiros.

    Veja também:

    Nissan Versa. Indicador de combustível
    Tipo A O indicador de combustível A marca o nível aproximado de combustível no tanque quando o interruptor de ignição estiver na posição ON. O indicador pode mover-se levemente em frenagens, curvas, acelerações ou subindo e descendo rampas. Tipo A: Os segmentos do nível de combustível piscarão q ...

    Nissan Versa. Vidros
    Ao limpar o vidro traseiro, será mais fácil fazêlo se a luz de freio elevada (se equipado) for removida primeiramente. Tome cuidado quando remover a luz de freio elevada para não danificar seus fios. Para remover a luz de freio elevada: Empurre na direção da traseira do veículo. Levante para remover. A luz de freio elevada deve ...

    Mitsubishi Lancer. Cuidados nos serviços
    A manutenção adequada e os serviços regulares mantêm o valor de revenda e prolongam a vida útil do veículo. Alguns itens de manutenção podem ser feitos por você mesmo, enquanto outros devem ser executados somente por uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS (Serviços de manutenção periódicos). S ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0073